Episode One Nova série estrelada por Nicole Kidman tem o mesmo criador do sucesso Undoing

Semana no streaming será estrelada, com Sandra Oh, Nicole Kidman e outros

Publicado em Séries

Duas estreias do streaming trazem atores e atrizes premiados, muitos com um Oscar na estante

Prepare-se para assistir a um desfile de astros digno de tapete vermelho no streaming na próxima semana. Somente na sexta-feira (20/8) duas estreias concentram nomes que têm até o Oscar na estante: Nove desconhecidos (original do Hulu e disponibilizada no Brasil pela Amazon Prime) e The chair (Netflix).

Não é só no elenco que Nove desconhecidos chama a atenção. A série é baseada no livro Nove perfeitos desconhecidos, de Liane Moriarty, a mesma de Big little lies, romance que deu origem a duas boas temporadas na HBO. Além disso, a produção é de David E. Kelley, responsável por Big little lies e The undoing, mais um sucesso na conta da HBO.

As duas séries têm mais uma coisa em comum: são estreladas por Nicole Kidman, atriz que também é a protagonista de Nove desconhecidos. E ela não está sozinha na produção desse drama com pitadas de suspense. O elenco traz, entre outros, Melissa McCarthy, Luke Evans, Bobby Cannavale e Regina Hall.

A ação se passa em um resort de luxo comandado por Masha (Nicole Kidman). Ela recebe nove hóspedes para uma estranha e misteriosa jornada rumo ao bem-estar. Nas primeiras imagens, podemos ver que Masha está longe de ser uma monja boazinha e que impõe aos convidados dela aberrações como cavar a própria cova, entrar nela e ser enterrado. “Ela escolheu nove pessoas que precisavam estar em um lugar onde fariam tudo que ela quisesse”, explica um personagem. “Nós estamos conectados por nossos demônios”, completa outro.

Comédia com Sandra Oh

Sandra Oh vive professora transgressora na comédia The chair

Se Nove desconhecidos promete ser pesada, o tom de The chair parece ser mais leve, com humor ácido e temas importantes a serem debatidos. A estrela aqui é Sandra Oh, que brilha também em produções como Killing Eve e despontou para muitos em Grey’s anatomy.

Sandra vive Ji-Yoon Kim, a primeira mulher nomeada diretora do departamento de literatura na renomada Pembroke University. Não bastasse, ela é uma das poucas funcionárias não brancas da universidade e sente o peso disso nas atitudes dos colegas e dos alunos.

Ela chega ao cargo com uma bomba-relógio a resolver: o professor Bill Dobson (Jay Duplass) está envolvido num escândalo e ela tem que defendê-lo. Mas ela se apaixona por ele e a reputação dela e da escola podem estar com os dias contados por causa disso.

The chair terá seis episódios, segundo o site da Netflix, de meia hora cada um, tempo que costuma ser o ideal para esse tipo de produção. A tirar pelo trailer, a comédia promete agilidade e uma série de confusões em que Ji-Yoon Kim se envolve.