Ator e humorista Gregório Duvivier
Greg News Crédito: Renato Mangolim/Divulgação.

Greg News ou stand-up do Greg?

Publicado em Programas

Quem já conhecia o programa norte-americano Last Week Tonigh, com o John Oliver, tinha uma boa ideia do que esperar do novo programa do Gregório Duvivier… ou será que não?

Quando Greg News foi anunciado, essa a descrição passada: um programa no molde do semanário dos Estados Unidos que traz, todas as sextas-feiras, um apanhado geral das principais notícias do mundo sob a visão do apresentador John Oliver. Mesmo que vocês não tenham o costume de assistir ao programa, devem ter visto alguns trechos dos episódios em que ele falou sobre a Copa do Mundo no Brasil ou o impeachment de Dilma (aliás, por muito tempo ele dava atualizações praticamente semanais sobre a situação política do nosso país). Os vídeos viralizaram, lembram?

Acontece que o que foi ao ar nesta sexta-feira está muito longe disso. A veia humorística de Gregório falou mais alto, e as piadas tiveram muito mais espaço do que os fatos tem no original americano. Mas isso não é, nem de longe, ruim. Vamos ser sinceros: quando você liga a TV em um programa do Gregório, você quer rir. O apresentador, que é mais conhecido pelo seu trabalho com o Porta dos Fundos, tem um apelo muito grande aos fãs da comédia. A fórmula norte-americana não podia ser simplesmente replicada, ela precisava ser adaptada ao gosto do público brasileiro. E ao que vimos ontem, parece que deu certo.

Ainda é muito cedo para dizer se a proposta vai conseguir se manter. Algumas piadas podem se tornar cansativas, como Duvivier brincando com as constantes críticas do seu partidarismo. Ele abriu o primeiro episódio falando sobre a impossibilidade da imparcialidade, jogou diversas piadas sobre comunismo, e outras questões de esquerda, mas e aí, vai ser sempre assim? A gente espera que não.

Talvez o programa não seja a melhor forma de se informar sobre os acontecimentos da semana, mas entrega boas risadas. Vamos ficar na torcida enquanto esperamos o que vai acontecer nos próximos episódios, porque sempre é bom ver novos programas aparecendo na grade e dando certo.

Confira um trecho do programa:

Onde? HBO

Quando? 22h, todas as sextas-feiras