Fernanda Souza na segunda temporada de Vai Fernandinha
Crédito: Juliana Coutinho/Divulgação

Segunda temporada de Vai Fernandinha revela lado oculto de famosos com muita emoção

Publicado em Programas

Risos e muitos choros vão marcar a segunda temporada de Vai Fernandinha, que estreia em 12 de junho no Multishow. Na sequência do programa, Fernanda Souza traz ainda mais emoção ao conseguir que os convidados mostrem lados desconhecidos do grande público

Vai Fernandinha, apresentado pela atriz Fernanda Souza, estreou no ano passado no Multishow fazendo sucesso. Assim que os episódios terminaram todo mundo já pediu uma segunda temporada. Sequência essa que estreia em 12 de junho na televisão, mas já está disponível para assinantes da tevê por assinatura no serviço Net Now e no Multishow Play.

“Foi mais fácil (fazer a segunda temporada de Vai Fernandinha) porque quando fizemos a primeira temporada, o programa não tinha um formato. Foi acontecendo ao longo das gravações. Fomos entendendo o que seria o Vai Fernandinha, um híbrido de entrevista, bate-papo, brincadeiras, jogos… Como encontramos o formato foi mais fácil de fazer, de produzir um conteúdo tão legal quanto da primeira temporada. Simplesmente melhoramos algo que já estávamos apaixonados em fazer”, conta Fernanda Souza em entrevista ao Próximo Capítulo.

Como na primeira temporada, Vai Fernandinha aposta bastante no humor. Mas a sequência terá um grande diferencial em relação a primeira. Fernanda Souza — com seu jeito gentil e com auxílio de uma grande pesquisa — consegue deixar os convidados a vontade e trazer assuntos que não costumam ser tocados em entrevistas convencionais.

Como, por exemplo, Tatá Werneck falando sobre a família, principalmente, o trabalho da mãe Cláudia Werneck voltado para a inclusão de pessoas com deficiência por meio do Teatro acessível. E ainda a atriz Giovanna Ewbank contando sobre o processo de adoção da filha Titi. “Eu queria muito mostrar o lado da Tatá que eu conheço. Eu queria um mini-arquivo confidencial. Queria mostrar essa parte da religião, porque sei que ela é muito religiosa. Eu queria trazer as histórias dos bastidores. Quando falei com a Giovanna Ewbank ela na hora não me deu resposta (se falaria da adoção). Quando eu fiz a pergunta ela falou e começou a contar. Eu fique surpresa. Eu achei que ela ia falar algo menor, mas ela contou a vida e embarcamos em uma conversa maravilhosa”, lembra.

A própria Fernanda Souza cita o exemplo do episódio com Gretchen e Tammy. “O programa foi muito surpreendente. Eu sempre soube que eles eram divertidos, mas não imaginei que fosse virar uma aula de amor daquela mãe para aquele filho e vice-versa. Não achei que fosse conseguir tirar isso”, revela a atriz.

Ao tratar de assuntos desse tipo, o programa Vai Fernandinha ganha mais corpo, maturidade e, claro, emociona. “O programa vai pela vertente da diversão, mas conseguir fazer alguém abrir o coração a ponto de se emocionar e falar sobre o que nunca falou… É um presente. Deixa o programa mais verdadeiro e humano. Sempre foi o que eu quis trazer para o Vai Fernandinha: situações de verdade, que não fossem algo que aparecessem em qualquer entrevista”, garante a atriz.

MC Guimê, Lexa e Fernanda Souza na segunda temporada de Vai Fernandinha
Crédito: Multishow/Divulgação. MC Guimê, Lexa e Fernanda Souza

Toda essa emoção presente na segunda temporada de Vai Fernandinha também é a reflexão de um desejo de Fernanda Souza em relação ao programa. Ela sempre quis mostrar os lados que os famosos não costumam revelar para o grande público. E ela consegue. Assim, na estreia o público consegue realmente acreditar na história de amor dos funkeiros Lexa e MC Guimê, que coincidentemente, vieram de origens pobres até conquistar sucesso no mundo da música. Também é possível entender mais sobre o dia a dia de atletas como Bruninho, do vôlei, e Gabriel Medina, do surf, ambos tímidos e discretos.

Estreia da segunda temporada de Vai Fernandinha

A estreia de Vai Fernandinha será no Dia dos namorados e, por isso, foi uma decisão do canal abrir como o programa com o casal MC Guimê e Lexa, mantendo um formato que funcionou na primeira temporada, em que Preta Gil e Rodrigo Godoy foram juntos à atração.

A segunda temporada terá mais episódios que a primeira temporada. Dessa vez, Vai Fernandinha contará com 24 capítulos. E na lista de convidados tem nomes como Anitta, Giovanna Lancellotti, Joelma, os irmãos Kayky e Sthefany Brito, Larissa Manoela, Sophia Abrahão, Wanessa Camargo e Eliana. “O grande lance de conseguir trazer as pessoas é por conta da agenda. Quando eles estão gravando novela é praticamente inviável. Tem muitos amigos que ainda não consegui trazer”, completa.

Sobre os sonhos de quem ainda deseja trazer ao programa em uma futura temporada, Fernanda Souza responde: “Luciano Huck, Marília Gabriela, Tiago Leifert, a Beyoncé… (risos). Tem uma galera que espero conseguir entrevistar um dia”.

SERVIÇO
Vai Fernandinha
Estreia da segunda temporada em 12 de junho no Multishow. Exibição de segunda a sábado, às 22h30. Episódios já estão disponíveis no Net Now e no Multishow Play.