Cauã Reymond e Maria Casadevall na segunda temporada de Ilha de ferro
Ilha de Ferro A química explosiva entre Cauâ Reymond e Maria Casadevall continua chamando a atenção em Ilha de ferro Cauã Reymond e Maria Casadevall na segunda temporada de Ilha de ferro

Segunda temporada de Ilha de ferro estreia sexta-feira. Saiba como será o primeiro episódio!

Publicado em Séries

Produção própria do Globoplay, Ilha de ferro volta para a segunda temporada, a partir de sexta-feira. O Próximo Capítulo assistiu ao primeiro episódio e te conta como foi!

A partir desta sexta-feira o Globoplay disponibiliza a segunda temporada de Ilha de ferro, série escrita por Mauro Wilson, dirigida por Afonso Poyart e estrelada por Cauã Reymond e Maria Casadevall. O Próximo Capítulo teve acesso ao primeiro episódio e te conta tudo. Mas, atenção tem spoilers!

A primeira coisa a se observar é que o ritmo da série continua o mesmo, o que quer dizer que a direção ágil de Poyart está de volta. A estética faz de Ilha de ferro um grande videoclipe daqueles que a gente adorava ver na MTV dos anos 1990. Só falta o colorido, pois a fotografia é assumidamente mais taciturna, o que combina com as áureas de Dante (Cauã Reymond) e Julia (Maria Casadevall) e também parece casar perfeitamente com as personalidades da psiquiatra Olívia (Mariana Ximenes), do oficial da Marinha Ramiro (Rômulo Estrela) e do petroleiro novato Borracha (Giovanni Gallo), três dos novos personagens da trama.

A ação da estreia se divide entre a plataforma de petróleo 137, “a mais produtiva da Baía de Santos”, como se orgulha Dante, e a terra firme. Não importa o cenário: Ilha de ferro é intensa. Dante continua ligado a Julia, mesmo ela tendo tirado um tempo sabático na África, e pira quando ela volta depois dos três anos que separam a primeira da segunda temporada. Além disso, é como define Fiapo (Jonathan Azevedo, muito bem em cada cena de que participa), o chefe da plataforma “tá um general”.

Embora em alto mar Dante esbraveje contra tudo e contra todos, ali é seu porto seguro. Ele tem domínio do que faz e vem um tanto mais arrogante e agressivo desta vez. As tintas são fortes. Em terra firme, ele enfrenta os fantasmas. O maior deles é a menina Maria, fruto da traição de Leona (Sophie Charlotte) e Bruno (Klebber Toledo), que Dante cria como se fosse filha, já que a mãe dela sumiu e o pai está preso por tráfico de drogas. Ela ama a menina, mas ela traz lembranças dolorosas ao protagonista. Para piorar tudo, ele se envolve com Olívia, que entra na embarcação para tentar livrar Borracha de um surto causado pelo comportamento agressivo de Dante.

Mariana Ximenes vive Olívia na segunda temporada de Ilha de ferro
Mariana Ximenes é um bom reforço para a segunda temporada de Ilha de ferro

Julia também não esqueceu Dante, mas, assim como ele, não dá o braço a torcer. Ela também não deixou para trás os ideais trabalhistas que a une a Dante e ao avô, João Bravo (Osmar Prado). Assim como Dante, Julia se envolve com outra pessoa no primeiro episódio, Ramiro. Juntos, os dois são explosivos. Tudo bem que não são dois atores de explosão, mas eles tentam. Maria parece mais segura nesta temporada e, por enquanto, Rômulo ainda parece estar à deriva, procurando o personagem.

Tantos encontros e desencontros trazem de volta outra marca da primeira temporada de Ilha de ferro: belas cenas de sexo ー tudo com muito bom gosto e boa direção. Os diálogos parecem ter melhorado e ganhado dose extra de acidez. No elenco, também se destaca Tóia Ferraz, a petroleira Rocha. Confesso que estou curioso para a volta do Bruno de Klebber Toledo, ator que surpreendeu na reta final da temporada inaugural.

A tirar pelo primeiro episódio, Ilha de ferro tem lenha pra queimar e deve não decepcionar os fãs do casamento entre ação e melodrama.