dom_1200

Segunda temporada de Dom trará protagonista em fuga da polícia

Publicado em Séries

Segunda temporada de Dom traz o traficante mais procurado do Rio de Janeiro em apuros, sendo caçado pela polícia. Série estrelada por Gabriel Leone volta na próxima sexta-feira

Depois de uma bem-sucedida estreia, a série nacional Dom, da Amazon Prime Video, chega à segunda temporada, disponível no catálogo da plataforma de streaming a partir desta sexta-feira (17/3). Serão sete episódios, liberados semanalmente e dirigidos por Breno Silveira, num dos últimos trabalhos dele antes de morrer.

A segunda temporada começa mais ou menos no mesmo ponto deixado pelo ano inicial. O traficante e assassino Pedro Dom (Gabriel Leone) é o criminoso mais procurado do Rio de Janeiro. Logo no início da temporada, o rapaz acaba sendo, mais uma vez, preso. Para continuar no comando do crime, ele acaba assumindo uma identidade falsa.

“A segunda temporada se aprofunda ainda mais em como a cocaína entrava no Brasil, e a relação do bonde do Dom com o crime se torna ainda mais profissional, além de também ficar mais violenta”, conta, nas redes sociais, a atriz Isabella Santoni, intérprete de Viviane, namorada e parceira de Dom no crime.

Assim como na primeira temporada, Dom passeia pelo passado para explicar algumas atitudes dos personagens. A promessa é que o foco da série seja ainda mais dividido entre Dom e Victor (Flávio Tolezani/Filipe Bragança), pai dele. Assim como o filho, Victor também acaba tendo que fugir. A diferença é que ele está em guerra contra um lado corrupto da própria polícia, corporação na qual trabalha. A saída que ele encontra é ir para a Amazônia e se infiltrar na comunidade local fingindo ser outra pessoa. Ali, Victor se encontra no meio do conflito entre indígenas e madeireiros, realidade que assola a região desde os anos 1970.

O conflito familiar também atinge Victor, que não tem relação fácil com o pai, Paulo, vivido por Roberto Birindelli. “O Paulo é um médico, o avô de Dom, um carioca dos anos 1970. O primeiro desafio foi o estudo da prosódia, como seria o falar carioca de época. Depois, entender a dinâmica do Rio de antigamente, de um médico supercorreto, que tentava criar o filho da melhor forma, mas, no final, não foi tão correto assim. Ele cobra muito desse filho. Esta temporada tem cenas muito emocionantes do avô com o pai”, adianta Roberto, em material de divulgação da série.

A segunda temporada de Dom promete, portanto, repetir a fórmula de sucesso da estreia: a emoção das cenas de Pedro com os pais ao lado das sequências em que a violência e o crime no Rio de Janeiro são mostrados de forma crua. Os fãs podem comemorar, pois a terceira temporada não só está confirmada, como se encontra em fase adiantada de gravações no Rio de Janeiro.