desventuras em série Crédito: Eike Schroter/Netflix

Segunda temporada de Desventuras em série segue fórmula, mas ganha ar de novidade ao introduzir novos personagens

Publicado em Séries

Look away, look away… Desventuras em série está de volta com segunda temporada! Para entrar no clima, escute a música da abertura abaixo e leia crítica da nova temporada!

A segunda temporada de Desventuras em série estreou nesta sexta-feira (30/3) na Netflix. A sequência da história dos órfãos Baudelaire, Violet (Malina Weissman), Klaus (Louis Hynes) e Sunny (Kara Hoffman), conta com 10 episódios — dois a mais do que a primeira temporada — e aborda cinco enredos diferentes, sendo um a cada dois episódios.

A nova temporada tem início exatamente de onde terminou a primeira, com Violet, Klaus e Sunny esperando no banco da escola preparatória Prufrock, já que, após a morte de Dr. Montgomery Montgomery (Justice Strauss) e Josephine (Alfre Woodard), não sobraram tutores que queiram recebê-los. Iniciar com esse enredo foi uma acerto da segunda temporada. Dessa forma, a série saiu um pouco da rota (mas não completamente) de apenas mostrar os irmãos irem para a casa de um novo tutor e Conde Olaf (Neil Patrick Harris) aparecer se passando por outra pessoa.

Crédito: Joseph Lederer/Netflix
Crédito: Joseph Lederer/Netflix

Isso também acontece, mas os capítulos da escola preparatória tem uma introdução de novos órfãos, como os irmãos Quagmire, Isadora (Avi Lake) e Duncan (Dylan Kingwell). Com uma história parecida com a dos Baudelaires, envolvendo incêndio e uma organização secreta, a inserção de Isadora e Duncan é um refresco a história, além de um avanço no enredo. Outras duas personagens que ganham destaque são a bibliotecária da Prufrock (Sara Rue), que se torna uma aliada para os Baudelaire e também para a organização secreta, e a sexta consultora financeira mais importante da cidade e nova tutora do trio, Esmé Squalor (Lucy Punch).

Apesar das novidades em relação aos personagens, o restante é repetitivo: são os irmãos sendo jogados de um lado para outro, enquanto são atormentados por Conde Olaf e precisam provar que o vilão continua os perseguindo. Isso até poderia ser bem ruim, se as histórias não fossem bem boladas e as atuações tão boas — sim, Neil Patrick Harris consegue ficar melhor a cada temporada. E não tem jeito eu me divirto demais com os irmãos e também com as trapalhadas de Arthur Poe (Daniel Handler).

Uma terceira temporada de Desventuras em série está confirmada pela Netflix, quando o serviço de streaming encerrará a história dos órfãos, que é baseada nos 13 livros de Lemony Snicket, pseudônimo do autor da saga literária.

O que diz o elenco sobre a segunda temporada de Desventuras em série

A Netflix disponibilizou, nesta sexta-feira (30), algumas entrevistas do elenco falando sobre a segunda temporada de Desventuras em série. Confira abaixo o que alguns atores falaram sobre a sequência!

“O que eu acho ótimo sobre a segunda temporada é que há mais ação… Há um pouco mais de pânico, mas como as crianças estão envelhecendo, estão aprendendo. Seu heroísmo está chegando a um ritmo mais acelerado”
Neil Patrick Harris

“Na segunda temporada, você tem muita variedade. O Conde Olaf está ficando mais criativo, assim como os órfãos, então há mais tensão”
Malina Weissman

“A segunda temporada é uma cacofonia de personagens enormes, tudo isso é canalizado por meio dos Baudelaire ainda tentando escapar do Conde Olaf. Embora, desta vez, haja um objetivo que é tentar descobrir alguns dos méritos que os pais deles deixaram para trás”
Louis Hynes