ferias_capa 2021.Crédito: MTV/Divulgação. Cultura. Day Camargo, Rico Melquiades e Ingrid Ohara no Bangalô Tsunami do de férias com o ex celebs.

Segunda temporada de De férias com o ex celebs tem elenco mais diverso

Publicado em Reality show

A segunda temporada do De férias com o ex celebs estreou, na última quinta-feira, com elenco mais diverso e com as tensões, as brigas e os romances que fazem o reality popular

Por Pedro Ibarra*

Praia, shows, festas e pegação fazem parte de uma realidade muito distante em tempos de pandemia. Ainda mais no Brasil, que vive a fase mais crítica da crise sanitária. A única forma segura de aglomerar tem sido na frente da televisão, vendo conteúdos que lembram o que era poder curtir uma boa farra.

É nisso que a MTV aposta para a nova temporada do reality show De férias com o ex celebs. Com novas dinâmicas, novas pessoas, mas as tensões de sempre, a série chega ao canal e ao streaming Amazon Prime Video como uma boa opção de fuga da dura realidade atual e um entretenimento simples para o público que só queria viver a mesma curtição.

A série estreou, na última quinta-feira (8/4), e terá episódios semanais na MTV, às 21h30. No mesmo horário, a Amazon Prime Video também disponibiliza para os assinantes o capítulo da semana. Este ano, no entanto, a MTV traz a novidade 30 minutos de ex, um programa exibido de domingo a quarta com meia hora, sem cortes, do que aconteceu na casa entre um episódio e outro. “Para poder dar à audiência a possibilidade de estar presente ali, poder ser uma mosquinha na parede ali dentro da casa”, explica o vice-presidente de conteúdos jovens da Viacom América Latina e responsável pelo programa, Tiago Worcman.

A base do De férias com o ex celebs continua a mesma. Os participantes passam dias convivendo e tendo que estar juntos em festas, momentos de piscina e dormindo em quartos conjuntos. O Tablet do Terror também retorna com tarefas para gerar discórdia entre os integrantes da casa e convocá-los para os dates (encontros), em que dois participantes têm um momento a sós.

Contudo, a nova temporada de De férias com o ex celebs guarda uma importante novidade: o Bangalô Tsunami. O cômodo fora da casa foi adicionado para gerar outro tipo de movimentação. Alguns integrantes são chamados para o local e devem realizar uma tarefa que pode mudar todo o relacionamento do restante da casa. Já no primeiro episódio, os convidados para o Bangalô tiveram que escolher quem seria o próximo ex que chegaria para o resto das férias.

Por mais que inovações tenham sido implementadas para o novo ano, o cerne do reality continua o mesmo. A relação e a convivência dos personagens da temporada ainda são o mais importante. As brigas, os romances, os desentendimentos, e a expectativa para como cada ex pode mudar a casa detêm o protagonismo desde os primeiros minutos do programa.

Diversidade

Muito popular entre o público jovem, o reality chega para a segunda temporada com um elenco de subcelebridades. Ancorado principalmente por participantes de temporadas passadas, como o carismático influencer Pedro Ortega, De férias com ex celebs traz um elenco bastante variado. Outros ex-participantes, como Lary Bottino, Maju Mazalli e Nakagima, primeiro ex a sair do mar, também figuram no elenco.

Outra grande personagem da temporada é a cantora Day Camargo, que faz dupla com Lara. A artista é filha de Werley José de Camargo, da dupla Cleiton & Camargo, e sobrinha de Zezé Di Camargo. “Quero mostrar a Day que está plantando uma sementinha para, daqui a pouco, não precisar descansar na sombra da árvore de ninguém. Eu sou a Day, faço parte da minha família, mas sou eu mesma”, avalia a cantora. Ela afirmou ter se jogado completamente, vivido toda experiência. E brincou: “Ex bom é ex-trogonoffe”.

“É a temporada com maior diversidade que a gente já teve”, comenta Tiago Worcman. O elenco conta com todos os tipos de corpos, orientação sexual, cor de pele e com participantes de todas as partes do Brasil. Um exemplo é que esta é a primeira vez que a série traz um participante transexual, o ator Tarso Brant, conhecido pela novela A força do querer.

“Lá dentro eu fui igual a todo mundo, tive os meus momentos como qualquer um que passou pelo programa”, conta Tarso, que viveu muitas perguntas sobre ser um homem transexual. “As curiosidades eu levo numa boa, foi muito legal essa troca que a gente teve. Sinto que pude agregar na vida de várias pessoas com as informações que vivi e carrego. Espero alcançar também os espectadores”, completa o artista.

Segurança em primeiro lugar

Esta foi a primeira temporada do De férias com o ex a ser gravada em meio à pandemia. Com isso, havia uma dúvida de como funcionaria o reality, que é completamente baseado em convivência e contato físico. “Estou muito feliz que a gente conseguiu fazer esta nova temporada com os procedimentos de segurança sanitária máximos”, afirma Worcman.

“Tínhamos a missão de assegurar a saúde dos 450 profissionais e dos mais de 20 do elenco. Encho a boca para falar que conseguimos ter sucesso”, pontua Bettina Hanna, diretora desta temporada do programa. Todos os participantes e a equipe precisavam medir temperatura, passar álcool em gel e, a cada cinco dias, eram feitos testes em todos. “Foi um megadesafio, a gente criou uma bolha em que as pessoas da produção e o elenco não podiam sair de jeito nenhum”, diz a diretora. “Foi uma operação de guerra, mas fomos bem-sucedidos e não tivemos nenhum problema.”

Esquenta para outros realities

De férias com o ex celebs se junta ao Big Brother Brasil como os realities shows brasileiros de abril. No entanto, o público já se prepara para mais dois programas que vem por aí. Power couple, o programa de casais da Record, vem com a primeira temporada sem a apresentação de Gugu Liberato. São cotados para esta temporada os famosos Kaysar Dadour, Anamara Barreira, MC Mirella e Renata Dominguez. Quem assume o comando é Adriane Galisteu. Outra atração que está marcada para maio é o retorno do No limite, com um elenco todo formado por ex-BBBs e regido por André Marques. Por coincidência ou não, tanto Power couple quanto No limite estreiam no dia 11 de maio.

Veja o elenco da segunda temporada do De férias com ex Celebs

 

Matheus Pasquarelli – Modelo, criador de conteúdo para as redes sociais. Tornou-se um dos principais ícones da nova geração da moda brasileira, especialmente na chamada black fashion. Muito lembrado pelo estilo com que usa os cabelos e por falar sobre o cotidiano jovem LGBTQIA+.

Caique Gama – Cantor e compositor, conhecido pelo trabalho de 2013 a 2019 na boyband FLY. Desde 2020, segue carreira solo e de produtor musical.

Day Camargo – Cantora sertaneja na dupla Day & Lara, já recebeu, inclusive, indicação ao Grammy Latino em 2017 pelo trabalho. Filha de Werley Camargo e sobrinha de Zezé Di Camargo.

Gabily – Cantora da onda funk e pop brasileira. Colaborou com alguns dos artistas mais importantes do cenário atual do país, como Ludmilla, Xamã, JS Mão de Ouro e MC Rebecca.

Marina Gregory – Vencedora do The circle Brasil 2020, segue desde então carreira de influencer digital, tocando em temas como autoestima, beleza e questões sociais relacionadas ao debate racial.

Rico Melquiades – Influencer digital e comediante, ele fez turnês com espetáculos de comédia ao lado do antigo parceiro de profissão Davi Mateus. Faz vídeos sobre situações cotidianas para divertir os seguidores.

Pedro Ortega – Participante da segunda temporada do De férias com o ex, foi jogador profissional de futevôlei e atualmente tem a própria empresa de consultoria de apostas esportivas.

Maju Mazalli – Outra ex-participante da segunda temporada do De férias com o ex, ficou famosa com o programa e atualmente é digital influencer e faz trabalhos de modelo.

Lary Bottino – Mais uma que já passou pela casa do De férias com o ex. Estava na quarta temporada do programa. Desde então, também vive das redes sociais falando de assuntos como beleza, exercícios e moda.

Tarso Brandt – Tem uma carreira no teatro e fez participações em duas novelas da Globo, A força do querer e Verão 90. Também se lançou como músico em 2021. Entra para história como o primeiro participante trans do programa.

Neguin – Artista completo, é mais conhecido pela carreira no break dance, sendo considerado um dos melhores do mundo no estilo de dança. Também trabalha como DJ e pratica artes marciais. Entre os trabalhos que fez estão clipes de Madonna, Jennifer Lopez e uma temporada com o Cirque du Soleil.

Ingrid Ohara – Influencer em todas as vertentes, com canal no YouTube, fãs no Instagram e seguidores no TikTok, é uma grande personalidade recente nas redes sociais e vive disso. Também tem carreira de atriz e está iniciando na música.