Cena da minissérie Se eu fechar os olhos agora
Se Eu Fechar Os Olhos Agora Se eu fechar os olhos agora mistura romance e trama policial Cena da minissérie Se eu fechar os olhos agora

Cinco motivos para você não perder Se eu fechar os olhos agora

Publicado em Minissérie

Se eu fechar os olhos agora estreia na tevê aberta. Saiba porque você não deve perder um só capítulo da minissérie!

Depois de estrear no Now e passar pelo catálogo da GloboPlay, a minissérie Se eu fechar os olhos agora chega à TV aberta. A estreia na Globo é nesta segunda-feira (15/4) e você deve prestar bem atenção, pois a série de Ricardo Linhares baseada no livro de Edney Silvestre é muito boa. A direção de Carlos Manga Jr. também merece ser destacada.

Se eu fechar os olhos agora (Leia aqui a crítica completa) tem 10 capítulos recheados de uma trama movimentada. Na São Miguel (RJ) da década de 1960, as crianças Paulo Roberto (João Gabriel d’Aleluia) e Eduardo (Xande Valois) se deparam com o corpo de Anita (Thainá Duarte). A jovem esposa do dentista Francisco (Renato Borghi) foi assassinada e, agora, os meninos são os principais suspeitos do crime. Mesmo inocentados, eles e o estranho Ubiratan (Antonio Fagundes) resolvem investigar por contra própria o que aconteceu. O mistério em torno da morte de Anita é o que movimenta a trama.

Cinco motivos para assistir a Se eu fechar os olhos agora

Débora Falabella como Isabel em Se eu fechar os olhos agora

O ritmo ー Ao contrário do que estamos acostumados a ver em novelas, o ritmo de Se eu fechar os olhos agora não cai com o passar dos capítulos. São muitos os segredos e tramoias que envolvem os personagens da série. O acerto é que as situações são resolvidas aos poucos, desafogando o último capítulo.

A fotografia ー Parece que estamos diante de um filme noir. O cuidado com a fotografia e com a direção de arte é tocante. Padrão internacional. Com certeza, é a Globo de olho em prêmios internacionais.

Assuntos atuais ー Apesar de se passar na década de 1960, Se eu fechar os olhos agora trata de assuntos pertinentes nos dias hoje, como machismo, racismo e desejo feminino.

Mariana Ximenes como Adalgisa em Se eu fechar os olhos agora
Mariana Ximenes vive a fogosa Adalgisa em Se eu fechar os olhos agora

Elenco em boa forma ー Com algumas exceções, o elenco de Se eu fechar os olhos agora está muito bem. A começar pelos meninos Xande Valois e João Gabriel D’Aleluia, bem longe do tatibitate dos nossos atores-mirins. Débora Falabella como a primeira-dama Isabel e Mariana Ximenes como a ex-miss Adalgisa mostram o porquê são consideradas as melhores da geração delas. Os veteranos Antônio Fagundes, Renato Borghi e o narrador Milton Gonçalves também são destaques.

Ruth de Souza ー Como é bom ver essa grande atriz em cena! A participação dela em Se fechar os olhos agora é pequena. Mas marcante. Aos 97 anos, ela vive mulher acamada que não fala mais. Prato cheio para a atriz, que se comunica apenas com o olhar. Coisa de craque!