Se eu fechar os olhos agora estreia na tevê aberta. Saiba porque você não deve perder um só capítulo da minissérie!
Depois de estrear no Now e passar pelo catálogo da GloboPlay, a minissérie Se eu fechar os olhos agora chega à TV aberta. A estreia na Globo é nesta segunda-feira (15/4) e você deve prestar bem atenção, pois a série de Ricardo Linhares baseada no livro de Edney Silvestre é muito boa. A direção de Carlos Manga Jr. também merece ser destacada.
Se eu fechar os olhos agora (Leia aqui a crítica completa) tem 10 capítulos recheados de uma trama movimentada. Na São Miguel (RJ) da década de 1960, as crianças Paulo Roberto (João Gabriel d’Aleluia) e Eduardo (Xande Valois) se deparam com o corpo de Anita (Thainá Duarte). A jovem esposa do dentista Francisco (Renato Borghi) foi assassinada e, agora, os meninos são os principais suspeitos do crime. Mesmo inocentados, eles e o estranho Ubiratan (Antonio Fagundes) resolvem investigar por contra própria o que aconteceu. O mistério em torno da morte de Anita é o que movimenta a trama.
Cinco motivos para assistir a Se eu fechar os olhos agora
O ritmo ー Ao contrário do que estamos acostumados a ver em novelas, o ritmo de Se eu fechar os olhos agora não cai com o passar dos capítulos. São muitos os segredos e tramoias que envolvem os personagens da série. O acerto é que as situações são resolvidas aos poucos, desafogando o último capítulo.
A fotografia ー Parece que estamos diante de um filme noir. O cuidado com a fotografia e com a direção de arte é tocante. Padrão internacional. Com certeza, é a Globo de olho em prêmios internacionais.
Assuntos atuais ー Apesar de se passar na década de 1960, Se eu fechar os olhos agora trata de assuntos pertinentes nos dias hoje, como machismo, racismo e desejo feminino.
Elenco em boa forma ー Com algumas exceções, o elenco de Se eu fechar os olhos agora está muito bem. A começar pelos meninos Xande Valois e João Gabriel D’Aleluia, bem longe do tatibitate dos nossos atores-mirins. Débora Falabella como a primeira-dama Isabel e Mariana Ximenes como a ex-miss Adalgisa mostram o porquê são consideradas as melhores da geração delas. Os veteranos Antônio Fagundes, Renato Borghi e o narrador Milton Gonçalves também são destaques.
Ruth de Souza ー Como é bom ver essa grande atriz em cena! A participação dela em Se fechar os olhos agora é pequena. Mas marcante. Aos 97 anos, ela vive mulher acamada que não fala mais. Prato cheio para a atriz, que se comunica apenas com o olhar. Coisa de craque!