Santa Clarita Diet: um pastelão à la Netflix

Compartilhe

Se você gosta de comédias trash, estilo Planeta Terror e Sharknado, então está na hora de dar uma chance para o novo seriado da Netflix, Santa Clarita Diet. Mesmo se todos os seus amigos falarem o contrário. A nova atração do serviço de streaming conta a história de Sheila (Drew Barrymore) e Joel (Timothy Olyphant), um casal de corretores de imóveis que mora no subúrbio de Los Angeles e tem uma filha adolescente. Eles levam a típica vida de qualquer família norte-americana, até que um dia, sem nenhuma explicação, Sheila se transforma em uma morta-viva que precisa se alimentar de carne humana.

Já dá para imaginar que o programa tem algumas cenas não indicadas para quem tem o estômago fraco, não é? Em alguns momentos, muito sangue e corpos desmembrados tomam conta da tela. Mas é um filme de terror, para tirar o sono dos espectadores? Não. A própria campanha de divulgação já tinha dado pistas sobre como seriam os episódios: muitas cores vivas, personagens sorridentes, piadas bobas. Muito bobas. Talvez até demais.

A ideia aqui, é brincar com o absurdo. Até a reação da família, quando descobre a “doença” da personagem de Drew Barrymore, é um pouco inverossímil para quem não está acostumado com esse formato. Como assim o marido e a filha não surtam completamente quando Sheila começa a matar e comer pessoas que eles conhecem? Eles acabaram de matar um cara e estão preocupados com a tampa do pote da cozinha que eles perderam? É sério isso? Não, não é. E é essa a intenção. O roteiro faz piada com a vida no subúrbio e com a situação surreal que envolve os protagonistas.

E aí, vale a pena?

Se for para sermos sinceros, não é uma série para qualquer um. E é preciso um grande esforço para se envolver e finalmente entender a premissa do programa. Os primeiros episódios são um pouco mais difíceis de… me perdoem o trocadilho… engolir. E é quase impossível não desviar o olhar da tela durante as cenas de vômito. Que são poucas, mas são mais do que suficientes. Pode agradar alguns? Pode. Com seu humor bobo, nonsense, a atração tem um certo carisma, e depois de ver alguns episódios, você começa a achar os personagens simpáticos.

É uma obra-prima da Netflix? Não. É ruim? Também não. Mas por causa da expectativa alta demais e da comoção exagerada que antecedeu a estreia, Santa Clarita Diet, com certeza, vai ficar na lista de decepções do ano.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

2 semanas atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

2 semanas atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

3 semanas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

4 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 mês atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás