Saiba como serão as fases da nova edição do The voice Brasil

Compartilhe

Reality show The voice Brasil chega à 10ª edição nesta terça-feira (26/10). Para não cair na rotina, programa vem com algumas mudanças. Confira!

O The voice Brasil chega à 10ª edição nesta terça-feira (26/10) rebolando para não cair na mesmice. Por isso, algumas regras novas foram implantadas no reality que será exibido às terças e quintas na Globo e reprisado no dia seguinte no Multishow.

A primeira novidade é o quinto técnico. Além de IZA, Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Lulu Santos, um quinto time estará sendo formado com cantores que não passaram pelo crivo do quarteto. E o técnico desse novo time secreto será ninguém mais, ninguém menos que Michel Teló. Somente após as três primeiras fases é que a presença dele será anunciada para os concorrentes.

Conheça as fases do The voice Brasil

Audições às cegas – É a fase mais famosa do reality. Sentados de costas para o cantor ou cantora que se apresenta, Lulu, Brown, IZA e Claudia viram a cadeira apenas para a voz que quiserem no time deles. Caso haja mais de um interessado, a decisão é do candidato. Escondido, Michel Teló pode querer aproveitar quem ficar sem time. Ao todo, os quatro time oficiais saem da fase com 18 candidatos. O botão de bloqueio está de volta a um técnico pode impedir o outro de treinar aquela voz.

Tira-teima – Os técnicos escolhem seis vozes para se apresentar novamente, dois a cada batalha. Um deles vence o duelo e fica na competição. O outro pode trocar de time por meio do “peguei” ou ser resgatado por Michel Teló.

Batalhas – Agora cada técnico escala duos para cantarem juntos. Depois do show, o técnico salva um cantor e se despede do outro. Mais uma vez, Michel Teló ainda tem a chance de se completar.

Batalha dos técnicos – O pentacampeão Teló entra definitivamente na disputa, de igual para igual com os times de Brown, Claudia, IZA e Lulu. Nesta fase, um técnico desafia o outro para um duelo, cada um com uma voz representando seu time. Cabe aos três técnicos que não participam da disputa definir quem foi o vencedor. O técnico que tiver mais vitórias ganha uma vantagem para a fase Remix.

Remix – Cada técnico tem seis vagas e pode escolher até três vozes de seu time para avançar direto para a próxima fase. Os demais integrantes se apresentam disputando as vagas restantes. São duas rodadas: na primeira, os técnicos salvam duas vozes dos próprios times. Na segunda, as vozes ficam à disposição de todos os técnicos. O técnico com mais vitórias na fase anterior tem a vantagem de ser o primeiro a escolher as vozes para completar sua equipe.

Shows ao vivo – Nos dois primeiros shows ao vivo, os técnicos dividem os times em trios. O público manda uma pessoa de cada trio para a semifinal.

Semifinal – Cada time tem duas vozes. Mas apenas uma delas vai para a final. O público escolhe o melhor, enquanto o técnico pode conferir “pontos” ao que ele achar que foi melhor. Somando os pontos à porcentagem dos votos do público chegamos ao resultado.

Final – O público decide, sozinho e após um lindo show quem leva para casa R$ 500 mil e um contrato com a Universal Music.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

1 semana atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

1 semana atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

2 semanas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

3 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 mês atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás