O Outro Lado do Paraíso Clara e Gael vão enfrentar muitos percalços para ficar juntos em O outro lado do paraíso

Saiba como será novela O outro lado do paraíso

Publicado em Novela

Novela O outro lado do paraíso aposta em temas polêmicos e elenco experiente para manter sucesso de A força do querer

Saem de cena o carimbó e as referências ao Pará vistas em A força do querer. Na novela O outro lado do paraíso, que estreia nesta segunda (23/10) na faixa das 21h, a gente vai se deslumbrar com imagens do Jalapão. É lá que se passa boa parte da trama de Walcyr Carrasco.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vale a pena prestar atenção também no elenco da trama. Veteranos como Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Marieta Severo, Gloria Pires e Nathalia Timberg estarão ao lado de nomes mais novos, mas não inexperientes, como Rafael Cardoso, Bianca Bin, Juliano Cazaré e Sérgio Guizé. A direção será de Mauro Mendonça Filho, que repete a parceria da premiada minissérie Verdades secretas com o autor.

“A estrutura é absolutamente clássica do folhetim, mas com temas da atualidade, como violência contra mulher, racismo, homofobia, nanismo e outros que vão aparecendo. Acho que nunca criei uma novela assim”, afirma Walcyr, em material de divulgação de O outro lado do paraíso.

Conheça as principais tramas de O outro lado do paraíso

Elizabeth (Gloria Pires) e Henrique (Emilio de Melo) são casados e têm uma filha, Adriana (Julia Dalavia). Mas o casamento não está nas melhores fases. Ele é diplomata e passa muito tempo fora de casa.

Para se livrar da nora, o pai de Henrique, Natanael (Juca de Oliveira), conta com a ex-namorada de Henrique, Jô (Bárbara Paz), que arma um falso flagrante que faz parecer que beth tem um amante. A ideia é aproximar Beth de Renan (Marcello Novaes), amigo de Jô que é empresário e finge interesse nos vestidos que Beth faz para as bonecas da filha. Para não magoar Henrique com o flagra, Beth forja a própria morte e volta para Palmas com a identidade falsa, de Duda. Mas ela não vai se livrar das chantagens de Natanael.

Personagem de Gloria Pires usará identidade falsa em O outro lado do paraíso
Personagem de Gloria Pires usará identidade falsa em O outro lado do paraíso

Outra trama que deve movimentar a novela é o romance entre Clara (Bianca Bin) e Gael (Sergio Guizé). No início da trama, o pai de Clara, Jonas (Eucir de Souza), morre numa explosão na mina onde ele trabalhava, deixando a menina e o avô dela, Jonas (Lima Duarte) certos de que as pedras preciosas do Jalapão são amaldiçoadas.

Somente o encontro com Gael, anos mais tarde, faz a moça voltar a sorrir. O amor deles é à primeira vista. Para desespero da mãe, Sophia (Marieta Severo), o rapaz pede Clara em casamento. Mais tarde, Sophia vai se aproximar de Clara e Jonas porque descobre que a casa onde eles moram está sobre uma mina de esmeraldas ainda não explorada. Sophia vai internar Clara numa clínica alegando que a mocinha é bipolar. Só eu estou achando que essa mocinha vai ser daquelas chatas?

Para se livrar do hospital, Clara contará com a ajuda do médico Renato (Rafael Cardoso), amigo de infância dela e marido da irmã de Gael, Lívia (Grazi Massafera)

Em meio a tudo isso está Mercedes (Fernanda Montenegro), espécie de vidente e guia espiritual da região. Ela saberá muitos segredos dos personagens e terá importância extrema na trama.

Confira as polêmicas que estarão em O outro lado do paraíso

Nanismo
Sophia tem uma filha que sofre de nanismo. A atriz Juliana Caldas interpreta Estela. Claro que Sophia morre de vergonha da caçula e faz de tudo para ninguém a conheça ou saiba que ela é filha dela. Vale até manter a moça em cárcere privado. Alguém tem dúvidas de que Marieta Severo vai arrasar como Sophia?

Homossexualidade
O psiquiatra Samuel (Eriberto Leão) é casado com Leandra (Ellen Roche), mas vive um romance secreto com Cido (Rafael Zulu). Para tentar disfarçar que é gay, Samuel vai posar de homofóbico e falar atrocidades contra homossexuais.

Racismo
Melhor amiga de Clara, Raquel (Erika Januza) vai comer um dobrado para manter o romance com Bruno (Caio Paduan). Isso porque ele é filho dos patrões de Raquel. A mãe do rapaz, Nádia (Eliane Giardini), vai fazer de tudo para que o namoro de Bruno e Raquel não decole. Ela é uma socialite bem quista na sociedade de Palmas e acha que o namoro do filho pode causar um indesejado escândalo para ela.