Roberto Carlos e Daniel Craig: os reis deste fim de semana na televisão

Publicado em Programas

Especial de Roberto Carlos e filme estrelado por Daniel Craig e indicado a dois Globos de Ouro estão entre os destaques do fim de semana que ainda traz uma série nacional que se passa no sertão nordestino. Confira!

Noite de emoções

Como é grande o meu amor por você é o nome do especial de Roberto Carlos deste ano. O programa, que já se tornou tradição na televisão brasileira, será exibido hoje, após Travessia. O repertório é aquele que a gente já conhece, mas do qual não abrimos mão: clássicos como Emoções, Detalhes e Além do horizonte. Os convidados da noite serão Maiara & Maraisa, o grupo Raça Negra e Lucy Alves. Os influenciadores John Drops, Bruna Griphao, Vitor diCastro e Patrícia Ramos dão um ar de modernidade à festa e garantem diálogo com o público do especial. De sanfona em mãos, Lucy vai cantar De volta pro meu aconchego e Como vai você. “Fechar 2022 participando do especial Roberto Carlos é demais, né, gente? Quando ele me convidou, ‘eu zerei a vida’, foi a primeira coisa que eu falei”, festeja a protagonista de Travessia, no material de divulgação do programa. Já Maiara & Maraisa se apresentam com Medo bobo e Eu te amo, te amo, te amo. Ao Raça Negra coube defender as canções É tarde demais e O portão. “O Raça Negra tem uma maneira de tocar que muita gente estranhou na época: uma mistura de Roberto Carlos com Jorge Ben Jor, com Martinho da Vila”, afirma o vocalista Luiz Carlos.

Mistério e comédia
Com duas indicações ao Globo de Ouro (melhor comédia e melhor ator de comédia), o filme Glass Onion: Entre facas e segredos estreia hoje na Netflix. Estrelado por Daniel Craig, o longa é a continuação de Entre facas e segredos. A nova história envolve uma jogatina em um cruzeiro para a Grécia para o qual o bilionário Miles Bron convida pessoas importantes. Um assassinato a bordo, porém, muda os planos do grupo. O elenco estelar ainda traz Edward Norton, Janelle Monáe, Kate Hudson e Dave Bautista.

De volta a Lampião


O Nordeste das décadas de 1920 e 1930 é cenário da série nacional O cangaceiro do futuro, estreia da Netflix no domingo. O protagonista Virguley é um motoboy cearense que apanha numa briga em São Paulo e desperta em 1927 e no sertão nordestino. O problema é que o rapaz se parece bastante com Lampião e é frequentemente confundido com ele. Então, Virguley começa a se passar pelo líder dos cangaceiros. Quando o verdadeiro Lampião descobre a farsa, o motoboy vai ter que arranjar um jeito de se explicar para o temido cangaceiro.

Aventuras musicais
Vencedor de prêmios nos palcos americanos, Matilda, o musical chega ao streaming domingo, via Netflix e no formato de filme. A literatura e a imaginação são as válvulas de escape da jovem Matilda para se livrar das garras de pais opressores e mal humorados. Ela embarca nas aventuras que lê e, incentivada por uma professora, começa a criar as próprias histórias. É assim que ela descobre maldades feitas pela diretora da escola e resolve combater as injustiças contra colegas com a ajuda de números musicais.

O início da saga


A minissérie The witcher: A origem, em quatro capítulos, é um dos destaques entre as estreias de domingo na Netflix. A ação se passa num mundo élfico, 1.200 anos antes da incensada The witcher. Agora, poderemos entender como foi criado o primeiro protótipo de bruxo e da Conjunção das Esferas, momento no qual os mundos dos monstros, dos humanos e dos elfos passaram a ser um só.