1599061366788_844323697_2144001 Crédito: João Miguel Jr./Divulgação

Repórter Manoel Soares estreia na apresentação do É de casa

Publicado em Entrevista, Programas

O jornalista Manoel Soares assume temporariamente a vaga de André Marques na atração da Globo

O repórter Manoel Soares assume, a partir deste sábado (12/9), a apresentação do É de casa ao lado de Patricia Poeta, Ana Furtado e Cissa Guimarães. Ele substituirá André Marques, que se ausenta para retornar ao comando do The voice kids. A escolha pelo jornalista se mostra um caminho natural, já que ele vinha trabalhando na reportagem da atração exibida aos sábados na Globo.

“Quando comecei no É de casa, encontramos ali uma linguagem que mergulhava nos momentos mais gostosos das comunidades, as festas nas lajes, e isso foi um momento lindo de conexão com o público que alicerçou esse momento de agora. Acredito que a TV Globo tem uma missão fundamental na sociedade brasileira e mundial. Estar aqui é viver 10 dias em um, olhar profissionais de alto nível em suas funções alimenta não só a mente, mas a alma. Impulsiona nossas perspectivas e nos obriga a ampliar os olhares para que os sonhos fiquem mais nítidos. Tenho muito orgulho das conquistas que tive e gratidão pelos olhares generosos e acolhedores que todos os dias me ajudam a elevar o nível do meu potencial”, afirma em entrevista cedida pela Globo ao Próximo Capítulo.

Crédito: João Miguel Jr./Divulgação

Manoel conta que pretende manter o carisma e profissionalismo de André Marques durante o período de substituição. No entanto, entregando também o olhar e a perspectiva dele. “(Quero) Ser merecedor de cada olho em direção a tela da TV Globo naquele momento. Isso exige que eu esteja de coração aberto e comprometido ao máximo com o desafio. Mas temos uma equipe coesa e conectada diariamente, fora o fato de que somos amigos fora do trabalho, o que nos faz ter uma conexão mais afiada ainda”, completa.

Antes mesmo da estreia, o novo apresentador revela que as colegas de “bancada” o fizeram ficar bem à vontade. “Ana Furtado é uma amiga que sempre que possível faz questão de trazer palavras de incentivo e jamais deixa a peteca cair. Cissa Guimarães já me disse que vai cuidar de mim com uma lupa, pois acredita em mim desde que me conheceu. Patricia Poeta deu um grito de alegria que me encheu o peito de alegria, ela é de um carinho singular. André Marques é um irmão supercarinhoso, além dos elogios que faz ao vivo sempre, fez questão de dizer que qualquer coisa que eu precise, ele está disposto a me ajudar”, finaliza.