masterchef Os 11 eliminados tentaram voltar ao MasterChef, mas só havia vaga para dois deles

Dois cozinheiros voltam ao MasterChef. Saiba quem reconquistou o avental!

Publicado em Sem categoria

Em duas provas, uma que simulava a Copa do Mundo, dois cozinheiros voltaram à disputa do título do MasterChef. Veja de quem são os novos aventais!

O episódio do MasterChef desta terça-feira (29/5) marcou a volta de dois participantes à cozinha do reality. Isso porque a noite foi dedicada a uma repescagem, realizada em duas etapas. É claro que a repescagem não agradou a todo mundo. Elaine foi a que mais apareceu reclamando e o padre Evandro até que elogiou a iniciativa, dizendo não ter motivo para temer a volta de ninguém.

Na primeira prova os 11 eliminados desta temporada — Ana Luiza, Andressa, Angélica, Aristeu, Brissa, Clarisse, Crisleine, Dalvio, Hugo, Kauê e Tereza — tiveram pela frente um teste de sabores. De olhos vendados, eles precisavam adivinhar o que estavam provando em cubos de tamanhos iguais. Entre os 15 ingredientes estavam chuchu, mortadela, queijo gorgonzola e atum.

Chamou a atenção a quantidade de competidores que reclamaram da prova, dizendo que não têm o paladar tão aguçado. Mas se são cozinheiros, não era para ser esse o principal sentido deles? “Eu sou muito ruim disso!”, disse Hugo. “Estou vendo”, respondeu uma sempre inspirada Paola Carosella.

No final das contas, Ana Luiza provou que sabe tudo de sabor, ganhou a prova e voltou à competição. O caminho dela não foi fácil: ela e Clarisse fizeram 14 pontos e forçaram a realização de uma nova etapa, com outros 10 sabores. E Ana Luiza se deu melhor ainda e gabaritou! Para desespero do representante de Brasília, Vinícius, Ana Luiza está de volta. “Ela voltou dizendo que quer me derrubar. Vamos ver o que vai acontecer”, afirmou o rapaz no teaser do próximo episódio, quando será disputada uma prova em equipes.

Já Dálvio e Teresa não tiveram tanta habilidade, marcaram menos pontos e foram eliminados, agora em definitivo, da competição. Ele chegou a dizer que o abacaxi era ameixa e que beterraba era fruta-do-conde.

Band/Divulgação. Hugo foi o último eliminado do MasterChef
Hugo foi o último eliminado do MasterChef

Mais uma pessoa volta ao MasterChef!

A segunda prova da noite garantiu que mais um cozinheiro voltasse ao reality. Agora, os 8 restantes se enfrentaram em duelos, como os disputados no dois primeiros episódios da temporada. Pegando carona na Copa do Mundo, cada um deles representou um país — definido em sorteio — e recebeu uma caixa com ingredientes típicos daquela nação.

“Vocês estão nas quartas de final e terão que administrar os ingredientes até a final, caso forem passando de fase. É hora de jogar, com estratégia”, avisou a apresentadora Ana Paula Padrão, deixando os cozinheiros um pouco aflitos com a informação.

Os primeiros conflitos foram: Alemanha (Brissa) x  Inglaterra (Rita), Brasil (Crislaine) x Argentina (Aristeu), Espanha (Hugo) x Itália (Kauê) e França (Clarisse) x Uruguai (Andressa). Os vencedores foram Espanha (Hugo), Brasil (Crislaine), Alemanha (Brissa) e França (Clarisse).

Na segunda rodada de confrontos tivemos Espanha (Hugo) x Brasil (Crislaine) e Alemanha (Brissa) x França (Clarisse). Os confrontos foram desiguais. Hugo e Crislaine fizeram, na opinião dos jurados, dois pratos muito bons, enquanto Clarisse e Brissa derraparam. “Mas aqui é que nem Copa do Mundo. Tem que ter sorte nos confrontos”, disse Paola Carosella antes de anunciar como finalistas Espanha (Hugo) e França (Clarisse). “Era para a decisão ser entre Hugo e Crislaine, mas jogo é jogo”, completou.

Com 15 minutos a mais no tempo da final (“dessa vez teremos prorrogação”, disse Ana Paula Padrão), Hugo fez uma paella e Clarisse, um pargo com maionese de estragão. “Não vai ser fácil. Os pratos estão muito bons. Essa é a dificuldade que gostamos de ter”, afirmou Jacquin.

No final das contas, Hugo sagrou-se o campeão da prova e voltou ao MasterChef. Quando subiu ao mezanino para cumprimentar os colegas, despertou a atenção de Fogaça. “Quero ver como vai ser com a Katleen”, afirmou o jurado. Corado, o rapaz se limitou a um abraço sem graça e a um “valeu pela torcida”. A gente também está torcendo pelo casal!

Comentários aleatórios

O que já era estranho quando era exibida a Prévia do MasterChef ficou pior. Sem o menor critério a Band corta o Videonews assim que Segundo sol termina na Globo. Na última terça-feira, a vítima foi uma matéria sobre a importância de transportes alternativos, como a bicicleta, interrompida sem que terminasse.

Na segunda prova, Ana Paula Padrão pediu para que os jurados escolhessem as caixas preferidas. Erick Jacquin foi de França (“pode até perder no futebol, mas na cozinha nunca!), Paola Carosella escolheu a italiana pela versatilidade dos ingredientes e Henrique Fogaça, a espanhola.

Representando a Argentina, Aristeu deu uma provocada: “Nessa prova está valendo tudo. Até gol de mão!”

Foi emocionante ver a despedida de Crislaine do MasterChef. Desafiada a criar pratos brasileiros, a única estrangeira desta edição se disse muito mais brasileira que muita gente. “Minha filha é brasileira. Então eu me sinto brasileira”, afirmou para a argentina Paola Carosella, que, com lágrimas nos olhos, concordou com ela.

Paola Carosella e Erick Jacquin esbanjaram bom-humor narrando os passos dos cozinheiros na segunda prova como se fosse uma partida de futebol. Abre o olho, Galvão Bueno!

Momento fofura: Paola Carosella tentando falar “prorrogação”. “Palavra difícil essa”, confessou.