mulheres

Relembre os finais de Mulheres apaixonadas, novela que termina nesta sexta-feira (16/4) no Viva

Publicado em Novela

Casamentos, revelações e muitos finais felizes foram guardados pelo autor Manoel Carlos para o último capítulo

O autor Manoel Carlos reservou para uma das últimas cenas do último capítulo de Mulheres apaixonadas um momento de alegria para Salete (Bruna Marquezine). Depois de tanto sofrimento, Téo (Tony Ramos) revela à menina que é pai dela. O último capítulo do folhetim que termina nesta sexta-feira (16/2) no Viva é daqueles clássicos: finais felizes, casamentos, vilões redimidos e muita correria para todos terem um desfecho.

O capítulo é dividido em duas grandes festas, palcos perfeitos para que todos tenham espaço: o casamento de Helena (Christiane Torloni) e César (José Mayer) e a formatura dos alunos da Escola Ribeiro Alves.

Confira alguns finais de Mulheres apaixonadas!

Cláudio e Edwiges na novela Mulheres apaixonadas
Cláudio e Edwiges garantiram lugar na fila dos finais felizes

Helena e César – A diretora da escola e o médico finalmente se casam, numa cerimônia enorme com a presença de quase todo o elenco.

Téo – Um dos finais mais estranhos da novela. O saxofonista vinha se aproximando de Laura (Carolina Kasting) nos últimos tempos. Ele a convida para morar com ele no dia do casamento de Helena, ex-esposa dele, e César, ex-noivo de Laura. Ela aceita e o beijo deles é flagrado por Salete, que se diverte com o que vê.

Salete – A menina fica sabendo que é filha de Téo e vibra com a notícia.

Raquel (Helena Ranaldi) – A morte trágica de Fred (Pedro Furtado) no capítulo anterior surpreendeu muita gente. A mãe do rapaz, Lenora (Joana Medeiros), se rende à paixão que o filho tinha por Helena e entrega para ela um caderno com poemas escritos para ela por Fred. Na festa da escola, Raquel revela a todos que está grávida de Fred e recebe o apoio de Helena e dos outros alunos.

Dóris (Regiane Alves) – Típico caso de vilão que tem a redenção nos 45 minutos do segundo tempo. Depois de muito maltratar os avós, Leopoldo (Oswaldo Louzada) e Flora (Carmem Silva), ela se arrepende e se emociona ao dar as mãos a uma senhora na rua.

Silvia (Natália do Vale) – A divertida socialite Silvia dá a volta por cima no fim do casamento e ainda promove Shirley (Renata Pitanga) a governanta e contrata Caetano (Paulo Coronato) para ser o motorista da casa, mantendo o triângulo amoroso entre eles.

Santana (Vera Holtz) – A professora de história sai da clínica onde se tratava de alcoolismo a tempo de ir à festa de formatura dos alunos da Escola Ribeiro Alves, da qual é paraninfa. Em seu discurso, a docente emociona a todos e é ovacionada.

Edwiges (Carolina Dieckmann) e Cláudio (Erick Marmo) – Os pombinhos se casam em uma cerimônia discreta e partem para uma romântica lua de mel.

Padre Pedro (Nicola Siri) e Estela (Lavínia Vlasak) – Pedro larga a batina para ficar ao lado de Estela e se declara a ela. Como parte da promessa que fez caso conquistasse o religioso, Estela doa as jóias dela para Dóris.

Lorena (Susana Vieira) – Claro que a dona da Escola Ribeiro Alves não se fez de rogada. Depois de perder Expedito (Rafael Calomeni) para e ex-nora, Marina (Paloma Duarte), ela conhece um amigo do filho dela, Diogo (Rodrigo Santoro), na festa de formatura. Parece que foi amor à primeira vista.

Paulinha (Ana Roberta Gualda) – Mais uma redenção. Paulinha tira a maior nota da turma nas provas finais e é homenageada por Helena no palco. Para tensão geral, a diretora chama para participar da homenagem os pais da menina, Nair (Renata Mello) e Oswaldo (Tião D’Ávila), a quem ela sempre renegou.

Heloísa (Giulia Gamm) – A irmã caçula de Helena se recupera do ciúme doentio que sentia do ex-marido, Sérgio (Marcello Antony), por qual tentou se matar na última semana da trama. No casamento de Helena, os dois até conversam cordialmente. Heloísa resolve fazer uma viagem e encontra um novo amor.

Hilda (Maria Padilha) – Termina curada do câncer e feliz, ao lado do marido, Leandro (Eduardo Lago).

Rafaela (Paula Picarelli) e Clara (Alinne Moraes) – A dupla surpreende a todos ao encenarem a cena final de Romeu e Julieta, selada por um beijo entre os personagens. Foi a maneira que Manoel Carlos encontrou de, sem ser censurado, levar ao ar o beijo entre as duas meninas. Na plateia, a mãe de Clara não gosta nada do que vê, mas as duas são bastante aplaudidas pelos colegas.