marcelo_antony1

Em dose tripla: Marcello Antony mostra versatilidade ao aparecer em três novelas

Publicado em Lista

Marcello Antony marca presença em três canais com as novelas Malhação: Viva a diferença, Terra nostra e Mulheres apaixonadas

Os saudosos do ator Marcello Antony, que está morando em Portugal onde continua fazendo novelas, estão se esbaldando com a presença dele em três novelas de três canais diferentes. Ele pode ser visto na Globo como o Edgar de Malhação: Viva a diferença (2017), última novela dele no Brasil; no Viva na pele do Sérgio de Mulheres apaixonadas (2003); e no Globoplay vivendo o Marco Antônio de Terra nostra (1999).

Figura fácil em novelas nos anos 1990 e 2000 no Brasil, Marcello se destacou desde a estreia na primeira fase de O rei do gado e como o mocinho de Salsa e merengue (ambas de 1996) e teve pela frente desafios como o Guilherme de Torre de Babel (1998), o Viriato de Senhora do destino (2004) e Daniel de Ciranda de pedra (2008).

Relembre os três personagens de Marcello Antony no ar!

Terra nostra (1999), no GloboplayO Marco Antônio de Terra nostra é um bon vivant italino, conquistador barato. Mas ele muda para melhor e se regenera ao se apaixonar pela mocinha Giuliana (Ana Paula Arósio). Mesmo sem gostar dele, ela aceita o pedido de casamento estando grávida de Matteo (Thiago Lacerda), filho que Marco Antônio assume sendo dele. Quando ela reencontra Matteo e volta para ele, Marco Antônio se envolve com Rosana (Carolina Kasting), relacionamento que tem a aprovação da mãe dele, Janete (Ângela Vieira).

 

Mulheres apaixonadas (2003), no VivaO arquiteto Sérgio de Mulheres apaixonadas é um tanto mais solar. Ele não perde a chance de jogar uma partida de vôlei de praia antes do expediente, o que garantiu várias cenas de Marcello Antony de sunga em horário nobre. Mas o bonitão sofre com o ciúme excessivo da esposa, Heloísa (Giulia Gam), e com a falta de um filho no casamento, pois o grande sonho da vida dele é ser pai. Vai ser um dos grandes incentivadores para que a esposa encontre abrigo no grupo Mulheres que Amam Demais (MADA), um dos assuntos mais polêmicos levantados pela trama de Manoel Carlos.

Malhação – Viva a diferença (2017), na Globo – O empresário Edgar é uma espécie de vilão da temporada da novela que ganhou o Emmy kids. Não só por ter uma relação complicada com a filha, Lica (Manoela Aliperti) ou por ter traído a esposa Marta (Malu Galli) com a melhor amiga dela, Malu (Daniela Galli). O maior defeito de Edgar é controlar o colégio Grupo como se fosse apenas um negócio, sem se importar com a qualidade do ensino ou com o bem-estar dos alunos. Isso acaba servindo como mote para que o autor Cao Hamburguer discuta importantes temas na trama. Edgar não volta no spin-off As Five.