Relembre cinco papéis marcantes de Eva Todor na tevê

Compartilhe

Eva Todor morreu neste domingo, aos 98 anos, mas deixou um legado de papéis adoráveis e marcantes, como em Locomotivas e Caminhos das Índias. Relembre destaques da carreira da atriz!

A atriz Eva Todor morreu neste domingo (10/12), deixando a televisão brasileira com menos graciosidade (saiba mais sobre a morte da atriz aqui). O Próximo Capítulo lamenta a perda da atriz de 98 anos que nasceu na Hungria, mas escolheu ser brasileira e se naturalizou com a ajuda do então presidente Getúlio Vargas.

Foram mais de 40 anos a serviço da telinha como apresentadora e atriz. Fora as peças de teatro e filmes. São mais de 20 novelas, entre participações especiais e papéis fixos. Em comum, o talento de uma atriz que brilhava mesmo sem ser protagonista e que nos conquistou com a simpatia de seus papéis. O Próximo Capítulo selecionou cinco momentos marcantes de Eva na tevê e te convida a lembrar com a gente.

Relembre cinco momentos da carreira de Eva Todor

Locomotivas (1977)

Kiki Blanche foi o papel mais marcante de Eva Todor na tevê


A novela de Cassiano Gabus Mendes prestava homenagem às grandes vedetes do Teatro de Revista. E Eva Todor vivia com maestria talvez seu grande papel da tevê: a ex-vedete Kiki Blanche. O papel marcou tanto que Eva voltou a interpretá-lo em 2010 numa participação especial/homenagem no remake de Ti ti ti.

Top Model (1989)

Morgana Kundera era a personagem de Eva Todor nessa novela das 19h que era o início de um flerte da Globo com o público jovem nesta faixa da programação. Ela era a mãe de Alex (Cecil Thiré) e Gaspar (Nuno Leal Maia). Apaixonada pela família e pelo batalhão de netos, Morgana era doce, mas tinha uma relação delicada com Alex, que a acusava preferir Gaspar.

Hilda Furacão (1998)

A minissérie adaptada por Gloria Perez do romance de Roberto Drummond tinha Eva Todor como Loló Ventura. Na trama, que marcou a estreia de Ana Paula Arósio na Globo, Loló era a líder de uma turma que era contra a existência do Maravilhoso Hotel e da onde de prostíbulos que invade Belo Horizonte. Guardiã dos valores da tradicional família mineira, Loló tinha embates com Hilda Furacão (Ana Paula Arósio) e fica horrorizada quando ela seduz o Frei Malthus (Rodrigo Santoro).

América (2005)

Credito: Joao Miguel Junior/TV Globo. Eva Todor como Miss Jane

América é mais uma dobradinha entre Eva Todor e a autora Glória Perez. Desta vez a atriz deu vida a Miss Jane. Especialista em línguas, pedagoga e conselheira da escola, Miss Jane era uma defensora de que o Brasil deveria copiar os EUA em tudo. Ela era a avó de Nick (Lucas Babin), peão americano e sedutor da novela das 21h.

Caminho das Índias (2009)


De novo, Gloria Perez deu a Eva Todor um papel marcante: Cidinha. A dedicada secretária emocionou o país ao se envolver num triângulo amoroso com Dr. Castanho (Stenio Garcia) e Cadore (Elias Gleizer). O trio rendeu cenas fofas e dava um respiro à pesada trama de Caminho das Índias, já que Castanho era quem cuidava de Tarso (Bruno Gagliasso), o neto autista de Cadore.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Irmão do Jorel comemora 10 anos com lançamento da quinta temporada

Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…

1 mês atrás

Acabou o mistério! Globo anuncia elenco de “Vale tudo”

Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…

1 mês atrás

Montada para o mundo, Miranda Lebrão fala sobre experiência no RuPaul’s Drag Race Global All Stars

Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…

1 mês atrás

Rita von Hunty comenta sobre experiência em série gravada em Brasília

Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…

2 meses atrás

A franquia faz sátira humana sobre Hollywood na Max

Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…

2 meses atrás

Família Belfort fala sobre a saudade de Priscila 20 anos após o desaparecimento

Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…

2 meses atrás