casa_Gil_1200

Reality show sobre a família de Gilberto Gil é destaque do fim de semana na telinha

Publicado em Reality show

Em casa com os Gil acompanha o confinamento de três gerações da família de Gilberto Gil. Fim de semana ainda tem game show e série de suspense. Confira!

O cantor e compositor Gilberto Gil completa 80 anos neste fim de semana. Entre as várias homenagens que o tropicalista receberá está Em casa com os Gil, misto de documentário e reality show que estreia nesta sexta-feira (24/6) no Amazon Prime Video.

Reunidas em uma casa no interior do Rio de Janeiro, três gerações da família de Gilberto Gil estão juntas para passar pela pandemia. O retrato, definido pelo diretor Andrucha Waddington como “uma poderosa polaroide”, inclui conversas fortes sobre temas como racismo, momentos íntimos da educação das crianças e, como não poderia deixar de ser, muita música.

“O grande desafio era oferecer uma jornada interessante para o público”, afirmou Gil em entrevista coletiva. Andrucha completa lembrando que Em casa com os Gil não quer expor apenas as brigas da família, como faria um reality show. “O reality geralmente puxa pela picuinha entre os participantes, pelas tretas. Claro que houve desentendimentos, mas se sobressai o que foi bom. Foi mostrar o clã da diversidade, da alegria. Foi uma aula de amor”, diz o diretor.

Filhos de Gil, os cantores Preta e Bem comemoram o fato de a música estar muito presente na produção. “Não poderia ser diferente. A música esparrama pelas nossas gerações”, diz Bem. “A série é muito fiel ao que somos de verdade”, completa Preta.

Em casa com os Gil estreia já com a segunda temporada confirmada. Na próxima, será vista a viagem de Gil e dos filhos em turnê pela Europa. “A próxima temporada será a viagem com os Gil. A primeira é íntima, é olhar para dentro. Na outra, tem a volta à vida. Estaremos em movimento. É a bagunça que todo sempre quis ver também”, compara Malu Miranda, head de conteúdo original brasileiro do Amazon Studios.

Confira outras estreias do fim de semana

Suspense tecnológico


A jovem Becky Green (Erin Doherty) é obcecada pela amiga de infância Chloe Fairbourne (Poppy Gilbert), vasculhando as redes sociais dela a cada movimentação. Quando Chloe aparece misteriosamente morta, Becky assume uma nova identidade, Sasha, e se infiltra na vida invejável dos amigos mais próximos da amiga. Essa é a série Chloe, que estreia nesta sexta-feira (24/6) no catálogo da Amazon Prime Video. O suspense vai aumentando quando as investigações avançam e a linha entre o real e o virtual vai ficando cada vez mais tênue.

Brasil em foco
A nova temporada do Anota aí, do Multishow, terá como foco a diversidade cultural do Brasil. A partir desta sexta-feira (24/6), às 18h poderemos acompanhar Titi Müller mostrando destinos nacionais que resgatam uma forte conexão com a África, Europa e Ásia. A apresentadora mostrará as singularidades de cada cultura e região. O programa passará por Bahia (Salvador, Cachoeira e São Félix), São Paulo (São Roque, Atibaia, Vinhedo e Itapecerica da Serra), Paraná (Curitiba e Morretes), Santa Catarina (Joinville, Blumenau e Pomerode), Rio Grande do Sul (Gramado e Canela) e Rio de Janeiro (Rio de Janeiro). “O mote da temporada são 10 formas de sair do país sem sair do país. Ao longo dos episódios, a gente percorre muitas culturas dentro do Brasil”, conta Titi Müller no material de divulgação do reality.

Perguntas e respostas


Estreia sábado (25/6), às 23h, na Rede TV, a nova temporada de O céu é o limite. Sob o comando de Marcelo de Carvalho, o game show terá novo formato no qual quatro participantes competem durante três fases eliminatórias. Na quarta e última, apenas um deles se classifica para a grande final. A cada semana, a atração contará com a participação de duas personalidades, que terão poderes especiais na dinâmica do programa. Na estreia, os convidados são o humorista Tirullipa e a cantora Gabily.