Festas Brasileiras
Festas Brasileiras Crédito: Divulgação/History Festas Brasileiras

History Channel estreia Festas Brasileiras, nova produção em formato curto

Publicado em Documentário, Sem categoria

Primeiro episódio de Festas brasileiras celebra o Dia de São João e apresenta a origem e as principais características das Festas Juninas

Por Cecília Sóter

Estreia nesta sexta-feira (24/6), a partir das 22h05, no canal History, a nova produção original nacional: Festas brasileiras. Em formato curto, com cerca de três minutos de duração cada episódio, a série apresenta a origem e as características — entre comidas típicas, danças e costumes — das principais celebrações do país.

Informativa e utilizando animações coloridas e elementos gráficos, Festas brasileiras é coproduzida pela Codorna Filmes. Em oito episódios, aborda a Lavagem do Bonfim, o Círio de Nazaré, o Festival de Parintins e o Dia de Iemanjá, entre outros festejos religiosos e populares que permeiam a cultura de Norte a Sul do Brasil.

“O povo brasileiro é festeiro por natureza. E cada uma dessas celebrações traz uma parte importante da nossa História, da cultura e também do folclore nacional. Queremos contar um pouco sobre essas festas populares e tão singulares” conta Karen Santiago, diretora de Programação do A&E Networks Brasil. “Além disso, apostamos no formato curto por ser um segmento de conteúdo muito forte junto à nossa audiência e que pode ser integrado a outras plataformas”, completa.

O episódio de estreia, em comemoração ao Dia de São João, é Festa Junina. A produção conta um pouco mais sobre a sua origem e as diferentes formas de celebração desta que é uma das paixões nacionais.