Rafael Coimbra leva malandragem a Gênesis como Tito

Compartilhe

Em sua primeira novela inteira, Rafael Coimbra comemora estar em uma superprodução como Gênesis. “Me sentia preparado”, afirma o ator. Leia entrevista!

Experiente nos palcos, o ator Rafael Coimbra teve participações na série Impuros e nas novelas Rock Story e Malhação ー Pro dia nascer feliz. Mas é como o Tito de Gênesis que ele tem o primeiro papel fixo num folhetim. “Foi um grande aprendizado que veio no momento certo. Me achei preparado para enfrentar essa empreitada”, afirma Rafael, em entrevista ao Próximo Capítulo.

“Tito é um comerciante de Sodoma que, por natureza, leva a malandragem característica dos habitantes da cidade com ele. Porém, carrega um pouco de ingenuidade o que dá um gostinho mais humano ao personagem. Ele fica realmente apaixonado por Tamires, uma das filhas de Ló, e até fica cego tentando ajudá-la”, define Rafael.

O ator conta que chegar a uma superprodução como Gênesis assusta num primeiro momento. Mas depois ele foi ficando mais à vontade. “São muitos profissionais envolvidos e você realmente se vê parte de uma engrenagem muito maior”, conta, ressaltando que foi logo bem recebido pela equipe.

Antes de chegar à novela da Record, Rafael teve uma trajetória nos palcos, da qual se orgulha. “O teatro é minha base e sempre vai ser. Me sinto muito privilegiado de ter tido tantas oportunidades em cima dos palcos que me preencheram para ser o ator que sou hoje”, comemora. Para ele, as técnicas de aquecimento vocal e corporal aprendidas no teatro o ajudam bastante na televisão por deixá-lo mais calmo.

Rafael é do tipo que não gosta de ficar parado. Por isso, aproveitou o período de quarentena e, ao lado de mais três amigos, escreveu a sinopse de uma série, aprovada por “uma grande produtora brasileira”. Agora, eles estão na fase de “trabalho de mesa”. A julgar pela empolgação do rapaz, vem coisa boa por aí. Mas, por enquanto, é como ele mesmo diz: “sigilo absoluto!”

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

2 semanas atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

2 semanas atrás

O melhor de 2025 (na nossa opinião)

Adeus ano velho, feliz ano novo. O fim de 2025 se aproxima e é hora…

3 semanas atrás

As 11 melhores séries de 2025

De comédia pastelão na universidade ao fenômeno de Vince Gilligan: confira quais produções dominaram o…

4 semanas atrás

Uma comédia romântica musical

"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…

1 mês atrás

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 meses atrás