Marco Pigossi e Isis Valverde não decolaram como casal em A força do querer
A Força do Querer Marco Pigossi e Isis Valverde não decolaram como casal em A força do querer Marco Pigossi e Isis Valverde não decolaram como casal em A força do querer

Quem torce por Ritinha e Zeca?

Publicado em Novela

Torcer ou não torcer por Ritinha (Isis Valverde) e Zeca (Marcos Pigossi) em A força do querer? Eis a questão. Será que alguém aí ainda torce pelo insosso casal de protagonistas da trama das 21h?

Pois é… eu já desisti! Na verdade, desisti logo cedo, pois o par romântico definitivamente não emplaca desde o início do folhetim de Glória Perez. O pior é que os pares que arrumaram para eles se desencontrarem na novela também não são dos melhores. Paolla Oliveira se esforça como Jeiza, mas está longe de convencer. E Fiuk como Ruy — bem Fiuk…

A falta de força do casal principal abre espaço para os coadjuvantes brilharem. Sem muita sorte no jogo, Silvana é a personagem certa para show de Lília Cabral engraçada, trágica, humana — tudo na medida certa.

Está carente de casal? Esqueça os chatinhos acima e aposte em Bibi (Juliana Paes, no papel da vida dela e completamente redimida de Dois irmãos) e Rubinho (Emílio Dantas). Ou mesmo para que Eugênio (Dan Stulbach) se decidir entre a socialite Joyce (Maria Fernanda Cândido) e a psicopata Irene (Deborah Falabella).

Isso sem falar na sensível e corajosa trama de Ivana (a estreante Carol Duarte, com a força de uma veterana), que a essa altura já que ser chamada de Ivan. E nas luminosas presenças de Elisângela, Zezé Polessa, Tonico Pereira, Silvero Pereira, Betty Faria. Quando os protagonistas não brilham, até Fafá de Belém chama a atenção e ri à toa.

É assim que funciona (ou que não funciona) A força do querer: com coadjuvantes dando as cartas e protagonistas dos quais ninguém se lembrará quando a novela terminar.

Problema de casais de Glória Perez não é só em A força do querer

Química entre Juliana Paes e Rodrigo Lombardi poderia salvar A força do querer
Química entre Juliana Paes e Rodrigo Lombardi poderia salvar A força do querer

Essa não é a primeira vez que Glória Perez tem problemas com seu par principal. Em Caminho das Índias isso aconteceu como Maya (Juliana Paes) e Bahuan (Marcio Garcia). O que era para ser uma espécie  de Romeu e Julieta das arábias porque eles eram de castas diferentes não deu certo por falta de química entre os atores. A solução foi abandonar esse par e dar Maya de bandeja para Raj (Rodrigo Lombardi).

Esse par, sim, tem química. E até achei que fosse se repetir em A força do querer. Mas Bibi rejeitou Caio no passado e, agora, quem não quer é ele. Pena porque Juliana e Rodrigo fazem um belo casal nas telinhas.