Veja a seguir a resposta da pergunta, segundo a história do livro homônimo que deu origem a Objetos cortantes da HBO. E, claro, nem precisa dizer que tem spoilers!
A minissérie Objetos cortantes, da HBO, está em sua reta final. Neste domingo (19/8), o canal exibe o penúltimo episódio, intitulado Falling. E, assim como no livro, a produção tem feito mistério sobre o responsável pela morte das jovens Ann Nash (Kaegan Baron) e Natalie Keene (Jessica Treska) de forma brutal, na pequena cidade de Wind Gap, em Missouri — quer saber mais sobre a história da produção? Leia mais sobre a minissérie aqui.
A “demora” em torno da resolução dos casos na minissérie segue o mesmo ritmo do livro, que segura ao máximo as informações sobre o autor dos homicídios. Apesar de ser intencional, é natural que parte dos espectadores comece a criar uma expectativa e curiosidade em torno da resposta para quem matou Ann e Natalie — assim como aconteceu no ano passado na minissérie Big little lies, que tinha mais uma pergunta, relembre aqui.
Pensando nisso, o Próximo Capítulo divide com vocês alguns spoilers do livro Objetos cortantes, de Gillian Flynn, mesma autora de Garota exemplar. Não há nenhuma garantia de que a trama televisiva vá seguir o mesmo caminho, mas é bastante improvável que decida encontrar outro responsável, já que a resposta reflete algo que o livro — e, no caso da tevê, a minissérie — quer passar.
O CONTEÚDO ABAIXO CONTÉM SPOILERS
Quem matou Ann e Natalie?
A resposta para essa pergunta abre espaço para outros mistérios da história encabeçada pela jornalista Camille Preaker, papel de Amy Adams. Mas vamos a resposta: Amma Crellin (Eliza Scanlen). Com ciúmes da relação das jovens com a mãe, Adora (Patricia Clarkson), ela resolveu colocar fim nas duas “concorrentes”. Porém, a atitude de Amma só é descoberta no “finalzinho” do livro, já que a mãe dela acaba levando a culpa do crime.
E por que Adora leva a culpa das mortes?
Objetos cortantes — e, principalmente, a minissérie — revela pouco sobre a morte da irmã mais nova de Camille, Marian (Lulu Wilson). Tudo que se sabe é que a menina sempre estava doente e isso teria causado a sua morte. Porém, o que a história revela depois é que a doença de Marian, na verdade, era causada por Adora. Obcecada pelas filhas, ela dava remédios para elas ficarem frágeis dependendo de toda a atenção dela. Isso é descoberto pela polícia de Wind Gap após Adora medicar Camille e Amma, e, naturalmente, imagina-se que a personagem é a responsável pelas mortes de Ann e Natallie, já que todas as pistas levam à casa da família Crellin.