Diego Montez pode ser visto em Z4 e em A noviça rebelde
diego_montez1 Diego Montez pode ser visto em Z4 e em A noviça rebelde Diego Montez pode ser visto em Z4 e em A noviça rebelde

Diego Montez comemora fazer um vilão em Z4

Publicado em Entrevista

O ator Diego Montez festeja a boa fase: sucesso em Z4 e em A noviça rebelde. Confira entrevista com  ator!

O seriado voltado para a turma jovem Z4, do SBT e do Disney Channel, é um marco na carreira de Diego Montez. O rapaz que interpreta o vilão Felipe Vasquez está passando por um momento bem produtivo realizando dois sonhos: dar vida a um vilão e fazer parte da montagem de A noviça rebelde nos palcos.

“Viver um vilão te abre um leque de possibilidades em se explorar em um lugar não cotidiano, né? Então acho que tem esse gostinho a mais de poder fazer algo que você não faria”, afirma em entrevista ao Próximo Capítulo.

No teatro, Diego é presença frequente no elenco de musicais, tendo participado de Rent e Chacrinha – O musical, entre outros. Atualmente, dá expediente em A noviça rebelde, espetáculo de que sempre almejou participar.

“O noviça é a realização de um sonho: trabalhar com Charles Moeller e Cláudio Botelho sempre foi um grande norte para minha carreira. Dividir a cena com ídolos meus como Malu Rodrigues e Marcelo Serrado e dar vida a um personagem tão incrível quanto o Rolf é de fato sonhar acordado”, comenta Diego, que ainda comemora a reedição da parceria com Larissa Manoela, com quem atuou em Cúmplices de um resgate.

Antenado com os tempos de hoje, o ator mantém o canal Topa tudo por Diego, no YouTube, seguido por mais de 20 mil inscritos. “O meu canal é literalmente o meu canal, com as pessoas que curtem meu trabalho e se identificam comigo”, afirma Diego, que promete novidades em breve para os internautas. (Leia mais sobre a interação entre tevê e internet)

Em entrevista ao Próximo Capítulo, Diego fala sobre a atual fase da carreira, declara sua paixão pela música e lembra espetáculos que marcaram a vida dele. Confira!

Confira a entrevista completa com Diego Montez!

Z4 é uma produção voltada ao público jovem. Você sente que há poucas produções na tevê feitas pensando nesse público?
Acho que poderiam existir mais, sim. Esse público busca histórias e personagens para se identificar. Eu falo isso com propriedade de quem passou uma adolescência inteira se inspirando em personagens icônicos do Disney Channel ou do SBT também!

O DJ Felipe Vasquez é um vilão. Interpretar um personagem mau é mais interessante?
Te abre um leque de possibilidades em se explorar em um lugar não cotidiano, né? Então acho que tem esse gostinho a mais de poder fazer algo que você não faria. A não ser que você tenha uma índole duvidosa na vida, né? (risos)

Você faz muitos musicais e Z4 tem esse universo muito presente. Qual é a importância da música na sua vida?
Toda. Acho que a música da conta quando as palavras não são suficientes para expressar algum sentimento ou emoção. Graças a Deus a maioria dos meus trabalhos são permeados por música assim como minha vida sempre foi: já tive banda cover do Greenday quando estava na escola por exemplo (risos)!

Como é sua preparação de canto e dança?
A preparação nunca acaba. O mais importante para o ator em minha opinião ー principalmente o que trabalha com teatro musical ー é nunca parar de estudar. Sempre que possível gosto de manter uma frequência de aulas semanais de canto e dança ao menos duas vezes por semana para deixar meu instrumento sempre preparado. Faço aula tem muito tempo e não planejo parar enquanto estiver trabalhando.

Em Rent você interpretou uma drag queen. Como foi essa experiência? Sentia preconceito por parte do público?
De maneira alguma. Angel era uma das personagens que o público mais se identificava em Rent, justamente por ser um ser de luz, de amor que por acaso era uma drag queen. Foi uma experiência maravilhosa, um verdadeiro divisor de águas na minha carreira e fui indicado a prêmios por essa personagem. Precisei perder 8 quilos para o papel e mergulhar no universo drag, fazer o dobro de aulas de dança e stilleto. Angel ainda era portadora do vírus HIV, então foi enriquecedor como ser humano estudar e me aprofundar no tema.

'Diego Montez: "A música da conta quando as palavras não são suficientes para expressar algum sentimento ou emoção"
Diego Montez: “A música da conta quando as palavras não são suficientes para expressar algum sentimento ou emoção”

Você viveu Sidney Magal e Ney Matogrosso nos palcos. Interpretar personagens que realmente existem é mais desafiador para um ator?
Acho que são responsabilidades diferentes. Quando é uma personalidade conhecida, as pessoas têm uma referência muito clara e viva na memória. Então você precisa corresponder àquela expectativa, algo que se alcança com um minucioso estudo de trejeitos, corporais e vocais e principalmente sobre a vida e obra do artista. Mas em compensação, o feedback do público é único e apaixonante!

Você está em A noviça rebelde. Pode falar um pouco sobre esse trabalho?
O Noviça é a realização de um sonho: trabalhar com Charles Moeller e Cláudio Botelho sempre foi um grande norte para minha carreira. Sempre fui fã e assisti à primeira montagem do Noviça quando era menor e nem sonhava em um subir num palco daqueles. Hoje, recebendo a mesma direção, dividindo cena com ídolos meus como Malu Rodrigues e Marcelo Serrado e dando a vida a um personagem tão incrível quanto o Rolf, é de fato sonhar acordado. E também estou trabalhando de novo com a Lari (Larissa Manoela), trabalhamos juntos em Cúmplices de um resgate, mas desta vez somos par romântico e é maravilhoso trocar com uma profissional tão competente quanto ela todas as noites.

O canal Topa tudo por Diego tem mais de 20 mil inscritos. Como é sua relação com os internautas?
O meu canal é literalmente o meu canal, com as pessoas que curtem meu trabalho e se identificam comigo. Lá, eu posto ideias, discuto assuntos, recebo amigos e quem me segue conhece esse universo e se sente incluído nele por estar acompanhando desde o começo. Este mês estreia a quarta temporada do canal e eu não poderia estar mais animado com os convidados deste ano. Estou muito feliz de poder voltar.