os inocentes Crédito: Aimee Spinks/Netflix. Cenas da série Os inocentes (The innocents), da Netflix.

Os inocentes, nova série da Netflix, mescla romance e mistério

Publicado em Séries

Seriado Os inocentes estreia sexta-feira na plataforma de streaming, com foco no público teen e em fãs de fantasias

As produções originais da Netflix contemplam diferentes gêneros, indo do drama à comédia, da fantasia ao sci-fi, mas algo que muitas séries da plataforma têm em comum é apostar em mistérios. Dentro desse conceito é possível destacar obras como Sense8, The OA, Dark e The rain e, agora, a produção Os inocentes, que estreia na sexta-feira na plataforma de streaming.

O seriado, produzido no Reino Unido, acompanha a história do casal June (Sorcha Groundsell) e Harry (Percelle Ascott), dois adolescentes que resolvem fugir da repressão dos familiares para viver o romance em paz. No entanto, durante a fuga, o casal faz uma descoberta que muda tudo: June tem um dom extraordinário.

A protagonista tem a capacidade de trocar de corpo com outras pessoas, algo que ela não consegue controlar e que faz com que ela comece a ser perseguida. Um grupo, que estuda esse fenômeno e sabe muitas coisas sobre o passado da personagem, está atrás de June, que, ao lado de Harry, começa a fugir. No entanto, o grupo fará de tudo para encontrá-los.

O amor entre June e Harry e o mistério em torno do dom da protagonista dão o tom da série Os inocentes, que mistura romance, drama, ficção e fantasia. A primeira temporada da produção é formada por oito episódios.

Relembre outras séries misteriosas

Sense8
Com duas temporadas, a série foi lançada em 2015 na Netflix. A produção gira em torno da história de oito personagens Will Gorski, Riley Blue, Capheus Onyongo, Sun Bak, Lito Rodriguez, Kala Dandekar, Wolfgang Bogdanow e Nomi Marks, ligados por uma relação mental e emocional. Essa habilidade faz com que eles sejam caçados por uma organização misteriosa. Confira aqui nossa crítica sobre a produção.

The OA
A primeira temporada da produção estreou em dezembro de 2016 na Netflix e uma segunda está em processo de filmagem. A série se baseia na história de Prairie Johnson (Brit Marling), uma mulher que perdeu a visão, mas reaparece sete anos depois enxergando e com uma habilidade de se conectar com outra dimensão. Apesar disso, as pessoas acreditam que ela está inventando tudo isso. Veja aqui alguns questionamentos da primeira temporada.

Dark
Produzida na Alemanha e depois comprada pela Netflix, Dark trata do desaparecimento de duas crianças em uma cidade alemã. O grande mistério da produção é o fato do entrelaçamento temporal, fazendo com que passado, presente e futuro se conectem dentro dessa história. Leia crítica da série.

The rain
A ficção científica dinamarquesa acompanha os irmãos Anderson, Simone (Alba August) e Rasmus (Lucas Lynggaard Tønnesen), que após seis anos num abrigo de segurança máxima decidem subir e entender o que aconteceu na Terra. No período em que eles estiveram escondidos, parte da civilização, inclusive o pai deles, desapareceu após a transmissão de um vírus brutal pela chuva. Veja o que falamos sobre a produção aqui.