glass_one

Quem disse que 2022 acabou? Semana tem várias estreias de séries pra você!

Publicado em Sem categoria

Mesmo com 2022 chegando ao fim, os streamings continuam a todo vapor e preparam um último suspiro de grandes estreias ainda em 2022

por Pedro Ibarra e Vinicius Nader

O ano de 2022 está no final, mas ainda não se deu por acabado, pelo menos no que diz respeito aos streamings. A Netflix prepara três grandes estreias para esta semana, enquanto a Amazon Prime Video retorna com uma nova temporada de um dos mais importantes títulos do catálogo. Um filme indicado a premiações e três séries esperadas mostram que, às vezes, o melhor fica para o final.

Mistério estelar

Os mistérios sempre chamaram atenção do público. O hall de grandes detetives conta com figuras como Sherlock Holmes, Hercule Poirot e até o cômico Jacques Clouseau. Um grande nome parece pronto para fazer parte desta lista: Benoit Blanc. O personagem interpretado por Daniel Craig e criado pelo diretor Rian Johnson para os cinemas é o protagonista de Glass Onion: um mistério knives out, sequência de Entre facas e segredos, que chega à Netflix na próxima sexta.

A nova história envolve uma jogatina em um barco. O bilionário Miles Bron (Edward Norton) convida um grupo de pessoas importantes para uma viagem à Grécia, onde um assassinato obriga que Blanc embarque em uma investigação no que parece ser o último caso do detetive. Mais uma vez, o elenco parece uma constelação de tantas estrelas. Além de Craig e Norton, completam o time, Janelle Monáe, Kathryn Hahn, Jessica Hendwick, Leslie Odom Jr., Madelyn Cline, Kate Hudson e Dave Bautista.

Mesmo antes de estrear, o filme já chega com a pompa de indicação às grandes premiações. O longa emplacou duas indicações ao Globo de Ouro, Melhor filme de comédia ou musical e Melhor ator de filme de comédia ou musical, esta com Daniel Craig.

Provando inocência

Uma das principais séries de ação dos últimos tempos no streaming, Jack Ryan volta às telinhas após três anos sem novos episódios. A atração, que mescla cenas de luta, tiroteios com a tensão da espionagem, consolidou o personagem Jack Ryan na tevê. Para muitos, a versão norte-americana de James Bond, o personagem criado por Tom Clancy ganhou uma interpretação à altura com o ator John Krasinski, estabeleceu a própria casa na Amazon Prime Video e estreia esta quarta.

Na nova temporada, Jack Ryan terá que andar pelas sombras. Após o ocorrido no final do segundo ano da série, o protagonista agora é acusado de um assassinato que não cometeu, tudo por não ter seguido as ordens que recebeu na última missão. O agente, no entanto, opta por não procurar ajuda, visto que, na situação em que está, não pode confiar em ninguém.

A terceira temporada preenche uma lacuna grande na cabeça dos fãs, que não sabem do desenrolar da história apresentada pela última vez em 2019. Os atrasos na produção têm relação com a pandemia. A confiança da Amazon com a série é tanta que uma quarta temporada já está encomendada antes mesmo do lançamento da desta semana.

Mais dilemas existenciais

No final da segunda temporada de Emily em Paris (Netflix), a protagonista Emily (Lily Collins) recebeu um convite para voltar a Chicago depois de um ano penando em Paris. Ao mesmo tempo, ela é chamada para trabalhar na nova empresa de Sylvie (Philippine Leroy-Beaulieu) e continuar na capital francesa. Esse é exatamente o ponto de onde parte a terceira temporada da série, que estreia na quarta-feira já com novos capítulos encomendados.

A escolha de Emily vai muito além da vida profissional. Ela tem que colocar na balança valores como confiança e lealdade e ainda encontrar coragem para deixar para trás os amados Gabriel (Lucas Bravo) e Alfie (Lucien Laviscount). Pelo visto em teasers e trailers, o triângulo amoroso está longe de terminar.

O que parece não terminar também são as saias justas em que Emily se envolve pelo choque cultural entre os EUA e a França. Essas nem que Emily em Paris tenha muitas temporadas pela frente terão fim.

Realidade paralela e perigosa

5-26_161.ARW

Ao que tudo indica, intensidade será a palavra chave na segunda temporada da eletrizante Alice in Borderland. A série oriental da Netflix baseada em Imawa no Kuni no Alice, mangá de suspense que fez muito sucesso, está de volta na quinta-feira. A adaptação live-action continua girando em torno de Arisu/ Alice (Kento Yamazaki) e dos amigos dela, Usagi (Tao Tsuchiya), Chisiya (Niijiro Murakami) e Mira (Riisa Naka).

Os fãs do quarteto tiveram que esperar mais de dois anos para saber o que aconteceu após a bateria de provas mortais à qual eles foram submetidos numa espécie de realidade virtual. Sim! Alice in Borderland ecoa em Round 6, lançada depois dela.

Agora, o principal desafio desses verdadeiros heróis será conseguir todas as cartas do jogo, limpar os rostos estampados nelas e forçar um confronto com a Rainha de Copas. O problema é que podemos esperar tudo dos jogos, especialmente que eles desafiem a vida dos personagens.