Cena da animação South Park

Quatro séries que comemoram 20 anos em 2017

Publicado em Séries

Sim, você está ficando velho… Buffy, a caça-vampiros e South Park são algumas das séries que comemoram 20 anos do lançamento. Relembre séries lançadas em 1997

Há 20 anos, o mundo das séries ganhava algumas produções que se tornariam clássicas na história da televisão. Você sabe dizer quais? Confira abaixo uma lista com quatro seriados lançados em 1997.

Séries que comemoram 20 anos em 2017

1. Buffy, a caça-fantasmas

Cena da série Buffy, a caça-vampiros

Cinco anos após o lançamento do filme Buffy, the vampire slayer, a história ganhou uma versão televisiva, que foi lançada em 10 de março de 1997. A produção durou sete temporadas e exibiu o último episódio em 2003.

Buffy, a caça-vampiros acompanhava a protagonista Buffy, papel de Sarah Michelle Gellar, uma jovem que descobre ter poderes e ter como missão lutar contra as forças do mal. Tudo isso enquanto precisa lidar com os dramas da vida adolescente. A produção fez tanto sucesso que garantiu um spin-off para o par romântico de Buffy, o vampiro Angel (David Boreanaz), lançado em 1999.

Tv GIF - Find & Share on GIPHY

2. South Park

No ar até hoje na televisão, a animação South Park foi lançada na televisão norte-americana em 13 de agosto de 1997. Assim que estreou, o programa, destinado ao público adulto, dividiu opiniões, por abusar do humor satírico e de piadas pesadas.

South Park GIF - Find & Share on GIPHY

São 20 anos e 20 temporadas do público acompanhando a história dos quatro amigos, Stan Marsh, Kyle Broflovski, Eric Cartman e Kenny McCornick (que sempre morre no fim dos episódios), na pequena e bizarra cidade de South Park.

3. Oz

Unindo a temática do sistema carcerário e um pouco do clássico O Mágico de Oz — afinal, a produção se passa em Emerald City (uma unidade experimental dentro de uma prisão de segurança máxima) — Oz estreou em 12 de julho de 1997 e durou até 2003, após a exibição de seis temporadas.

Imagem de divulgação da série Oz

A série de Tom Fontana mostra o cotidiano dos condenados à prisão de segurança máxima Oz (Penitenciária Oswald de Segurança Máxima). A história é narrada pelo personagem Augustus Hill (Harold Perrineau Jr.), um ex-traficante de drogas condenado por homicídio. A produção se destacou pela narrativa do protagonista, que fazia a quebra da quarta parede ao se dirigir ao espectador.

4. Ally McBeal

Elenco de Ally McBeal

Em 8 de setembro de 1997, a televisão viu estrear a série Ally McBeal, de David E. Kelley — atualmente responsável pela adaptação televisiva do livro Big little lies da HBO, com Nicole Kidman. Os telespectadores puderam acompanhar por cinco temporadas exibidas até 2002 a história da protagonista Ally McBeal (Calista Flockhart).

A personagem é uma jovem advogada, que após sofrer assédio sexual em seu trabalho consegue um emprego na empresa de advocacia de um amigo da faculdade, em que o local visa o lucro. A série teve algumas críticas fortes em relação ao fato de Ally representar uma mulher bastante frágil e que tinha a vida girando em torno da busca por um namorado. Para tentar melhor a audiência, a produção contou com a presença do ator Robert Downey Jr. (Homem de Ferro) fazendo um par romântico de Ally na quarta temporada.

Ally Mcbeal GIF - Find & Share on GIPHY

Leia mais: Relembre as séries que completam 10 anos