Jurados do MasterChef Brasil
Jurados do MasterChef Brasil

Masterchef: nova temporada já tem data de estreia

Publicado em Reality show

 

O reality culinário mais amado da TV brasileira, Masterchef Brasil, já tem data de estreia em 2017: a partir do dia 7 de março, o público vai voltar a acompanhar de perto a competição comandada por Ana Paula Padrão e o trio de jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella.

 

Nada de profissionais, nada de crianças. Voltando às suas raízes, o programa vai testar amadores que entram na cozinha para provar que tem potencial para ganhar o prêmio de R$ 200 mil, além do troféu Masterchef. Os finalistas também serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, em compras com o cartão Carrefour.

A atração segue no mesmo horário: todas as terças-feiras, às 22h30 (sim, pessoal: mais noites mal dormidas). Desta vez mais de 27,5 mil pessoas se inscreveram, e apenas 75 encararam os jurados. Desses, 40 seguem para a segunda fase das eliminatórias.

Masterchef GIF - Find & Share on GIPHY

Essa edição traz novidades: depois de conquistar o avental, os concorrentes vão enfrentar provas específicas, como o desafio da massa, da sobremesa, da cozinha oriental. Tudo em duplas ou quartetos. Só 21 candidatos vão manter o avental e seguir no Masterchef, entrando na tão sonhada cozinha. Mas uma repescagem vai garantir uma última vaga a ser disputada entre os quatro melhores cozinheiros eliminados.

Ao todo, vão ser 25 episódios. Os cozinheiros só entram na cozinha a partir do terceiro. A Band já adiantou que logo na primeira prova de eliminação da temporada, os candidatos vão ter que reproduzir uma receita com a assinatura de um dos jurados…

Masterchef GIF - Find & Share on GIPHY

O canal também já adiantou mais uns detalhes: Entre os chefs convidados, o paraense Thiago Castanho já foi confirmado, assim como o chef Emmanuel Bassoleil, da terra de Jacquin. A primeira prova fora dos estúdios vai ocorrer nas Serras Gaúchas, no Rio Grande do Sul.

Futuro garantido

Apesar de tomar conta do Twitter, o sucesso do reality não é apenas nas redes sociais. A alta audiência em todas as edições já garantiu parcerias fortes. Os espaços comerciais estão completamente ocupados. Entre os patrocinadores, muitos nomes familiares continuam investindo no formato.

E aproveitando para deixar o melhor GIF do Masterchef:

Masterchef GIF - Find & Share on GIPHY