Crédito: Band/Divulgação. Henrique Fogaça, Paola Carosella, Erick Jacquin e Ana Paula Padrão a postos para o MasterChef
masterchef1 Crédito: Band/Divulgação. Henrique Fogaça, Paola Carosella, Erick Jacquin e Ana Paula Padrão a postos para o MasterChef Crédito: Band/Divulgação. Henrique Fogaça, Paola Carosella, Erick Jacquin e Ana Paula Padrão a postos para o MasterChef

Próxima temporada do MasterChef tem data definida! Saiba quando será!

Publicado em Reality show

Nova temporada do reality MasterChef começará em março e será dedicada aos amadores. Já tava com saudades?

Um vídeo no Twitter terminou com o mistério e confirmou a data da estreia da nova temporada do MasterChef. O primeiro episódio, com o início das audições, será exibido em 6 de março, no mesmo famigerado horário das 22h30. Confesso que eu estava morrendo de saudades e você?

A peça publicitária ainda informa que as gravações começaram na terça (6/2) e que os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella e a apresentadora Ana Paula Padrão estão confirmados. “É incrível que essa é a 8ª temporada e a gente ainda tem frio na barriga”, afirma Ana Paula.

Paola Carosella também demonstrou nervosismo no vídeo. “Mas gosto que eu esteja nervosa porque é sinal que eu estou empolgada. Será emocionante para mim e espero que seja para vocês também”, disse a argentina mais fofa do Brasil.

Em outro momento, o jurado Erick Jacquin confirma que a temporada será disputada por cozinheiros amadores ー meu formato preferido, confesso! Agora é esperar para saber quantos cozinheiros disputarão o título e se haverá brasilienses com a mão na massa ー espero que sim! Ansiedade define, né?

Enquanto 6 de março não chega, que tal lembrar as outras temporadas do MasterChef?

1ª temporada ー Exibida em 2014 como a grande novidade da Band para aquele ano, o reality show já começou dando certo. Os participantes eram carismáticos e os jurados ー os mesmos desde a estreia, coisa rara no mundo dos realities ー conquistaram o país. Na final, a jovem Elisa Fernandes surpreendeu e venceu Helena Manosso.

2ª temporada ー Em 2015, veio a segunda temporada, também dedicada aos amadores. O comandante Hamilton Carvalho representou Brasília no reality, mas foi eliminado cedo. Apresentador da prévia até a edição passada, o publicitário Raul Lemos foi o vice-campeão. O rapaz, que popularizou o bordão “sorte na sorte”, perdeu a final para Izabel Lemos.

3ª temporada ー No mesmo ano, a Band veio com uma novidade para a franquia: O MasterChef Junior. Vinte crianças com idades entre 9 e 13 anos disputaram o título de cozinheiro-mirim mais fofo do país. Muito choro e espontaneidade depois, o vencedor foi Lorenzo Ravioli, então com 13 anos. Na final, ele derrotou Lívia Lopes, um ano mais nova que ele. Mas nem tudo foram flores no MasterChef Junior: a participante Valentina Schulz, de 12 anos, foi alvo de pedófilos que se aproveitaram da exposição da imagem da menina. Coincidência ou não, a Band não fez outra temporada do Júnior.

4ª temporada ー Os amadores estavam de volta na primeira temporada do anos de 2016. Com mais participantes (eram 21 contra 16 da estreia e 18 da 2ª temporada), essa temporada pareceu inchada. Talvez porque os participantes não fossem tão carismáticos tenha ficado difícil torcer por alguém. A vitória ficou com Leonardo Young, que, na final, derrotou Bruna Chaves.

5ª temporada ー O segundo semestre de 2016 foi marcado pela estreia do formato disputado por chefs profissionais. E o tempero das provas foi polêmica. Machismo foi tema de várias discussões na cozinha e nos bastidores da atração. Até hoje há quem diga que isso favoreceu a vitória de Dayse Paparoto sobre Marcelo Verde na final. Isso porque as notas de Paola Carosella para ela e para ele foram díspares demais e não eram coerentes com os comentários feitos no momento em que ela provava os pratos. A internet quebrou nessa edição!

6ª temporada ー Mais uma vez o ano começou com os amadores. Em 2017, a primeira vitória no reality foi a de Michele Crispim. Na verdade uma zebra, já que Deborah Werneck era tida como a favorita por ter apresentado mais técnica durante o programa. Mas ela era só farofa, né? A temporada ainda contou com a fofa da Nayane Barreto, que gravou até um vídeo com a gente.

7ª temporada ー A temporada mais recente do MasterChef voltou a ser disputada por chefs. Foi interessante ver o confronto entre gerações e escolas no programa. O reality tinha representantes que iam da comfort food à cozinha molecular. No fim, para delírio dos internautas, Pablo Oazen bateu Francisco Pinheiro.