Power Book III: Raising Kanan - Season 2 2022 Os personagens serão aprofundados na nova temporada| Foto: Cara Howe/Starzplay Cena de Power book III: Raising Kanan

Power Book III: Raising Kanan retorna com movimentada 2ª temporada

Publicado em Entrevista

Mekai Curtis, ator protagonista de Power Book III: Raising Kanan comenta a estreia da segunda temporada na Starzplay neste domingo (14/8)

Por Pedro Ibarra

Um dos vilões mais icônicos da televisão recente, Kanan marcou a série Power com maldade e falta de remorso. O personagem, interpretado por 50 Cent, foi parte essencial do cânone do seriado, que se encerrou em 2020 e até os tempos atuais é a principal produção já lançada pela Starzplay. A plataforma decidiu que, mesmo com o fim de Power, a história de Kanan vale a pena e apresenta, neste domingo, a segunda temporada de Power Book III: Raising Kanan, narrativa sobre a juventude do personagem estrelada por Mekai Curtis.

A tônica da nova temporada é diferente da anterior. No primeiro ano, a série apresentou os personagens e estabeleceu o contexto em que Kanan cresceu. Nesta, o seriado aposta em desenvolver a narrativa e aprofundar os personagens. “Tem mais ação. Todo mundo decide que vai fazer algo”, afirma Mekai Curtis, o jovem Kanan, em entrevista ao Próximo Capítulo. “É possível ver os personagens se tornando cada vez mais eles mesmos”, complementa.

O enredo do ano que estreia este domingo é uma reação direta do final do anterior. Raquel, mãe de Kanan e personagem de Patina Miller, agora domina o tráfico da região e precisa lidar com a disputa territorial que este recém-reinado acarreta. “Tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. É uma faísca de novidade, um novo mundo desbloqueado, novas pessoas. Realmente tem muita coisa rolando”, aponta Curtis.

O artista avalia esta temporada como ponto crucial para o desenvolvimento do próprio personagem. “Tudo o que ele passa e experiencia o molda para se tornar o Kanan do Power original. Especialmente nesta temporada, algumas coisas que parecem pequenas, mas são grandes, acontecem com ele e mudam completamente a forma como ele pensa, a perspectiva e a percepção dele também se alteram”, considera Mekai. “A série é sobre isso, as pessoas, o contexto e as próprias escolhas dele o afetando”, completa.

Essa construção de Kanan tem uma dificuldade atrelada. Raising Kanan mostra a trajetória de como um jovem que apenas vivia a vida de um garoto se torna um líder de tráfico inescrupuloso e completamente assassino. “Eu entrei nesse projeto sabendo que não seria muito fácil viver este personagem e tudo o que ele passa”, lembra o ator. Ele conta que, apesar de ser um personagem denso, está muito feliz. “Tem sido divertido e agradável levar todo mundo nessa jornada comigo”, afirma. “Eu estou feliz, estão gostando do personagem, estão fascinados pela nossa história e investidos no que acontece na série”, conclui.