Power Book III: Raising Kanan Season 1 2021 2021. Crédito: Nicole Rivelli/Starz Entertainment. A série mostra a origem do personagem popularizado por 50Cent

Power Book III: Raising Kanan, estreia do Starzplay, fala sobre o poder da família

Publicado em Séries

Starzplay estreia Power Book III: Raising Kanan; Correio conversou com os protagonistas MeKai Curtis e Patina Miller sobre a produção

Por Pedro Ibarra*

Investindo nos anos de sucesso que tiveram, a Starzplay continua lançando histórias relacionadas ao universo de Power, série que teve seis temporadas e agora estreia o segundo spin-off: Power Book III: Raising Kanan. A nova produção estreia neste domingo (18/7) na plataforma, com a história de Kanan, vilão na franquia original de Power, e como ele se tornou uma pessoa aterrorizante e importante no mundo do crime.

“O tanto que é um drama de crime também é um drama sobre família”, pontua Patina Miller sobre a primeira temporada do derivado. O enredo acompanha Kanan, personagem de MeKai Curtis, aos 15 anos, sendo criado por sua mãe Raquel, que Patina interpreta. O interesse é em mostrar a trajetória do então garoto para escalar no crime e no tráfico de drogas. “É uma história de amadurecimento de um adolescente, mas que envolve o drama de uma família que está desde sempre inserida no crime”, descreve MeKai.

A relação de mãe e filho é, talvez, o principal e mais potente foco da história. Mesmo sendo uma chefe do tráfico de drogas, Raquel quer o filho protegido, longe do crime. Kanan, por sua vez, vê uma oportunidade de usar todo intelecto que tem para potencializar o reinado da mãe, mas no fundo os dois só querem cuidar um do outro.

“Raquel é uma mãe que tem o filho como o próprio coração, e vai fazer de tudo para proteger esse coração, o que for necessário”, afirma Patina sobre a relação com o personagem de MeKai. “A mãe de Kanan é o mundo dele, tem tanto conflito entre eles, tudo porque eles se amam muito e profundamente”, conta Mekai sobre o caminho inverso da relação.

Para Patina Miller, o valor da série está na empatia que os personagens transmitem. “O grande trabalho foi criar personagens muito dinâmicos e humanos. Em Raising Kanan nós conseguimos ver esses personagens que estão lidando com as mesmas coisas que todo mundo lida”, reflete a atriz, que também se diz muito identificada com Raq, apelido da mãe e rainha do tráfico na série.

Atuando à altura

Kanan, nas temporadas originais, da série foi interpretado por 50Cent e agora recebe a visão de MeKai Curtis. É uma responsabilidade grande, para o jovem ator, a posição em que foi colocado. “No início eu senti um pouco de pressão, mas de mim mesmo, por ser um personagem tão amado e uma figura tão proeminente nessa franquia. Eu queria muito ter certeza de que estava dando uma interpretação precisa em relação ao que os fãs esperavam”, conta sobre quando começou a interpretar Kanan, porém, acredita que pode dar outro tom ao personagem. “Ao mesmo tempo, quis fazer algo novo, dar espaço para que ele se desenvolvesse até chegar ao Kanan implacável que conhecemos no Power original”.

Por mais que seja o mesmo personagem, ele acredita que a versão que faz é bem diferente. “Ele é essencialmente o completo oposto do que nós conhecemos no Power original”, explica. Segundo MeKai, em Power Book III é possível ver um processo de transformação. “O ponto de toda produção é que é possível ver quem, o quê e como Kanan se tornou o que se tornou”, adiciona.

“É empolgante saber que as pessoas vão poder acompanhar essa jornada com o Kanan, e também comigo”, avalia o ator sobre o que esperar da primeira temporada do spin-off. “Eu acho que os fãs vão amar muito. O universo Power é muito incrível, muito fantástico. Tudo que você recebeu com Power e Power Book II: Ghost, você encontra nesta série”, complementa Patina sobre o novo lançamento da Starz.

*Estagiário sob a supervisão de Taís Braga