Vinícius Rossignoli, que representou Brasília no MasterChef de 2018, usará aprendizado no reality para fazer 2021 bombar. Entre os planos, um restaurante e um programa de TV
Representante de Brasília no MasterChef 2018, Vinícius Rossignoli terá um 2021 movimentado. Pelo menos no que depender dos planos do rapaz para o ano que acaba de começar.
Ainda no primeiro semestre, Vinícius quer voltar à telinha – além do MasterChef ele teve um programa na RedeTV!. As conversas com a Band para que ele apresente um programa de culinária estão avançadas. A ideia é que a atração leve os sabores do Cerrado para o Brasil inteiro.
“Estamos com conversas avançadas e o objetivo do projeto é mostrar a riqueza desse bioma e como ele pode proporcionar experiências gastronômicas únicas”, revela o chef, em material de divulgação. “Quero levar esse sabor para outros paladares, mas preciso primeiro ensinar o valor desse bioma para nossa gente. Nem nós conhecemos o Cerrado profundamente”, continua, planejando também criar um laboratório para pesquisas sobre os frutos e o desenvolvimento de linhas de produtos.
Fora da telinha, Vinícius quer montar o próprio restaurante. Mas nada de apostar no eixo Rio-São Paulo. O guaraense de 34 anos quer mesmo é oferecer os aprendizados do reality show e de outras experiências aos brasilienses. “Eu não penso em sair de Brasília. Pelo contrário, quero fazer com que as pessoas de fora venham para cá por meio da gastronomia”, afirma.
A passagem de Vinícius pelo MasterChef não foi em branco. Apesar da relação de tapas e beijos com Paola Carosella (ela chegou a tirá-lo do cargo de líder de uma prova em grupo), o publicitário garante que aprendeu muito com as broncas e elogios e com a troca entre participantes ー mesmo que ele e Clarisse tenham protagonizado uma divertida rivalidade. Mais do que receitas e técnicas, o programa trouxe um caminho novo para Vinícius.“A comida é o caminho, o instrumento. Meu foco é fazer pessoas felizes”.