Por que amamos tanto o MasterChef?

Compartilhe

Chega ao fim nesta terça-feira a quarta temporada do MasterChef Brasil com cozinheiros amadores — isso sem contar as edições destinadas a chefs profissionais e às crianças. A atração bomba nas redes sociais — são elas o novo parâmetro para a audiência — e eleva a Band ao patamar de emissora de primeira grandeza.

O sucesso é tanto que a próxima temporada está com inscrições abertas. Será a vez de os profissionais enfrentarem o crivo dos jurados. Clique aqui para saber quem são os finalistas!

Mas qual é o tempero a mais que tem o reality? Por que amamos tanto o MasterChef? Vou tentar explicar aqui os motivos que me fazem perder a hora na quarta-feira em frente à tevê.

Em primeiro lugar está o trio de jurados. Erick Jacquin (Fizemos uma entrevista com ele, você já leu?), Paola Carosella e Henrique Fogaça salvam a atração mesmo quando o elenco de cozinheiros não decola. Eles são ácidos e carinhosos ao mesmo tempo e o sotaque francês de Jacquin é um charme a mais.

De quebra, quem está mais atento pode aproveitar a segunda razão para nosso amor. Os cozinheiros do outro lado da tela ouvem as dicas dos três jurados sem a tensão de estar em uma competição e aprendem como deixar a carne no ponto certo sem medo nenhum de sentar na graxa.

A edição do MasterChef também merece nosso amor. A narrativa criada por eles acaba manipulando algumas personalidades e criando personagens pelos quais torcemos ou pelos quais nutrimos certo ódio. São mocinhos e vilões. Mas confessa aí: brasileiro não resiste a uma boa novela, não é mesmo?

Terça-feira, mais de dez da noite. O que você tem é fome, além de um possível cansaço. Por isso o Twitter e o Instagram não param de falar de comida enquanto o reality está no ar. Vai fazer falta se alimentar dessa competição nas próximas semanas. Que venham os profissionais!

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

7 dias atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

7 dias atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

2 semanas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

3 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 mês atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás