Valter devolve o avental de MasterChef
masterchef Valter devolve o avental de MasterChef Valter devolve o avental de MasterChef

Valter é eliminado do MasterChef: amarelou ou sentou na graxa?

Publicado em Reality show

Com a saída de Valter, a final do MasterChef será disputada, na próxima terça-feira (22/8), por duas mulheres: Deborah e Michele. Pra quem vai sua torcida?

Durante toda a temporada do MasterChef, Valter disse que sentia que havia chegado o momento de ele “sentar na graxa” — expressão cunhada pelo jurado Henrique Fogaça que significa se dar mal na competição. Pois esse dia finalmente chegou: Valter foi o eliminado do reality show na noite desta terça-feira (16/8), deixando as vagas da grande final para Deborah e Michele.

A saída de Valter não deixou de ser uma surpresa. A gente já tinha avisado que a Michele estava numa crescente, mas ele era apontado por todos como um dos mais técnicos entre os amadores que disputam o troféu desta temporada. Por isso ninguém esperava que ele fosse errar em pontos “simples” como um molho de mostarda. Na verdade, a impressão que se tinha era que Valter estava desfocado do jogo desde a semana anterior, quando ele já havia apresentado falhas.

Izabel, Leonardo e Elisa: vencedores de outras temporadas voltam ao MasterChef
Izabel, Leonardo e Elisa: vencedores de outras temporadas voltam ao MasterChef

Na primeira prova da noite, os três semifinalistas Michele, Deborah e Valter tiveram que reproduzir um prato dos vencedores das temporadas anteriores. Deborah levou a melhor com ravioli de pupunha com abóbora defumada e molho de cogumelos selvagens (receita da Izabel, da segunda temporada com amadores). Deborah poderia ter se dado mal porque não sabia defumar a abóbora, mas o jurado Erick Jacquin a ajudou e indicou o maçarico para o processo. Será que isso alterou o resultado?

Michele fez o filé-mignon com couve-flor roti e purê de limão da primeira campeã Elisa e Valter escolheu a receita de Leonardo, polvo grelhado com arroz vermelho de pancetta e emulsão de hortelã. Ela errou no purê e ele, na emulsão. Com isso, os dois foram para a prova de eliminação.

Na segunda prova da noite, havia uma entrada obrigatória — terrine — e os chefs podiam escolher o prato principal que quisessem. Mesmo com a dica de Paola Carosella para não se esquecer de cortes gordurosos, Valter escolheu carnes magras para a terrine. Mas o pecado maior esteve no molho de mostarda que acompanhava o filé-mignon do prato principal. A consistência estava muito densa.

Michele se deu melhor com uma terrine não muito boa, mas um prato principal surpreendente à base de ragú de pato envolto no repolho roxo. A inspiração veio de Claude Troisgros, o que rendeu um momento engraçadinho quando Jacquin fingiu que não sabia quem era o conterrâneo.

Na despedida com Ana Paula Padrão, Valter se justificou dizendo que passava por um momento difícil na vida pessoal, com casamento em crise e tendo o carro e a casa roubados. Mesmo assim, ele disse que faria tudo igual. Valter ainda declarou que a torcida dele para o programa da semana que vem é de Deborah.

Momento fofo

O MasterChef é um sucesso nas redes sociais. Tanto que durante a transmissão desta terça, a Band liberou emojis com as caricaturas de Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin. Fofos demais!

masterchef4

MasterChef terá final feminina

Deborah e Michele comemoram a classificação para a final do MasterChef
Deborah e Michele comemoram a classificação para a final do MasterChef

Com a eliminação de Valter, a final será disputada por duas mulheres. O título irá para Deborah ou para Michele. Emocionada mesmo antes do resultado, Elisa disse que enfrenta o preconceito nas cozinhas: “Enfrentei uma cozinha só de homens, um ambiente machista, infelizmente. Mas isso vem mudando.” O depoimento levou Ana Paula Padrão e Paola Carosella às lágrimas.

Na final deste MasterChef, que será transmitida na próxima terça-feira, Michele e Deborah terão que criar uma entrada, um prato principal e uma sobremesa num menu coerente e saboroso. Pelo teaser, podemos perceber que Michele terá problemas com um molho e Deborah, com uma massa folheada. O resultado será mostrado ao vivo, com a abertura dos envelopes com as notas do trio de jurados. E aí: quem será o próximo MasterChef?