‘Pipoca da Ivete’ traz toda energia da cantora para os domingos da Globo

Compartilhe

Ivete Sangalo estreia hoje na Globo o programa Pipoca da Ivete, que promete entretenimento, risos e música para toda a família

Por Pedro Ibarra, enviado especial

Rio — Os domingos prometem ser mais animados. Estreia, hoje, na Globo o programa Pipoca da Ivete, uma atração marcada para o início da tarde que unirá música, brincadeira e entretenimento. A cantora Ivete Sangalo ganha um programa com a própria cara e as próprias ideias e promete mostrar muito além da bela voz e da presença de palco pelas quais é conhecida há anos.

O novo programa terá um pouco de tudo. Conversa com os convidados, jogos, esquetes relembrando novelas da Globo e músicas. Diogo Nogueira, Regina Casé, Paolla Oliveira, Tadeu Schmidt e Jonathan Azevedo são algumas das personalidades envolvidas nos primeiros episódios da atração, que também ganhou uma música original cantada por Veveta.

O nome Pipoca é significativo, porque mistura traços distintos da cantora e lembra o que sempre marcou a trajetória dela. É a pipoca do carnaval de Salvador, mas também é aquela pipoca com os amigos e família, é uma metáfora para alegria, mas também uma comida que a artista ama. “Meu marido sempre deixa eu comer (pipoca)”, brinca Ivete, casada com o nutricionista Daniel Cady. “Comer pipoca é bom, mas comer pipoca de galera é melhor ainda”, adiciona.

Essa mistura que faz a alegria que a apresentadora quer imprimir no festival. “É uma síntese de tudo que eu sou um pouquinho, mas a melhor definição do programa é diversão”, explica Sangalo. “É um programa todo pensado a partir das coisas que me divertem e dos lugares que eu me sinto confortável”, acrescenta. “O que eu sei falar de forma honesta e inteira é sobre alegria e felicidade”, conclui.

O programa é a cara da Ivete e ela não nega. A intenção não é ser diferente, não é inventar a roda, é simplesmente ser fiel à mulher que leva o nome no título da nova programação do domingo. “Eu não tenho a presunção de fazer algo diferente, mas meu diretor sempre fala que vai ser diferente, porque eu estou no programa”, afirma Ivete, que aproveita para brincar: “Uma atração que está fadada ao sucesso”.

Piadas à parte, Ivete sente que este programa é um cume na própria carreira, um lugar que ela não necessariamente brigou o tempo inteiro para chegar, mas que foi possível por conta das escolhas e caminhos que tomou durante a vida como artista. “Toda minha vida levou a isso. É como se cada coisa que eu soubesse fazer fosse um rio e todos esses rios desaguam neste mar que é o programa”, reflete Veveta. “Um mar de diversão”, completa.

Ela acredita muito no programa que está fazendo, mas sabe que é o começo e que ainda tem um caminho a trilhar. Porém, assim como fez em toda carreira, está disposta a viver o processo. “Eu vou aprendendo, me encontrando e melhorando com os feedbacks que eu recebo. Eu quero ser sempre melhor”, diz Ivete que não perde a oportunidade de tirar umas risadas. “Eu tenho que fazer valer a pena tudo que eu faço”, finaliza.

Foto: Fabio Rocha/TV Globo

Carreira de apresentadora

Estação Globo

A cantora começou a investir na apresentação há quase 20 anos, na mesma Globo que dá a ela o programa de domingo. Ela comandou o especial de fim de ano Estação Globo de 2004 a 2009. Essa foi a primeira experiência dela no papel e abriu os caminhos que a levaram para o “mar de diversão”.

Superbonita

Em 2015, Ivete foi apresentadora de uma temporada do Superbonita. A atração do canal a cabo GNT focava em personalidades femininas brasileiras, com entrevistas especiais. Veveta sucedeu a segunda passagem de Grazi Massafera e ficou até 2016 e Karol Conká assumiu em seguida.

Música boa ao vivo

A cantora foi a última apresentadora do projeto musical da Multishow. Nas temporadas de 2020 e 2021, Sangalo comandou o programa em que artistas apresentam músicas que acreditam ser boas. Aproveitou para dar algumas palhinhas também.

The Voice Brasil e Superstar

Nos dois realitys competitivos e musicais, Ivete não foi apresentadora, mas roubou a cena como jurada. Seja com cantores ou com as bandas, a cantora chamou atenção parasi e foi destaque nas atrações.

The Masked Singer Brasil

O aquecimento para a Pipoca da Ivete veio em uma das grandes surpresas recentes da televisão aberta. O programa em que celebridades fantasiadas cantam covers de músicas teve duas temporadas em que a cantora pôde se encontrar e dominar as telinhas como já conquistava os palcos.

Pedro Ibarra

Posts recentes

Irmão do Jorel comemora 10 anos com lançamento da quinta temporada

Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…

1 mês atrás

Acabou o mistério! Globo anuncia elenco de “Vale tudo”

Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…

1 mês atrás

Montada para o mundo, Miranda Lebrão fala sobre experiência no RuPaul’s Drag Race Global All Stars

Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…

1 mês atrás

Rita von Hunty comenta sobre experiência em série gravada em Brasília

Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…

2 meses atrás

A franquia faz sátira humana sobre Hollywood na Max

Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…

2 meses atrás

Família Belfort fala sobre a saudade de Priscila 20 anos após o desaparecimento

Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…

2 meses atrás