oscarvermelho Oscar/Divulgação

Oscar está vindo aí: Saiba onde assistir os favoritos do prêmio

Publicado em Lista

O Próximo Capítulo separou os longas postulantes ao Oscar que estão disponíveis no streaming para serem assistidos no conforto do sofá

Por Pedro Ibarra

O Oscar está chegando! Semana que vem, a maior premiação do cinema norte americano será transmitida em todo o planeta, enquanto algumas das maiores estrelas da atualidade ocupam o Teatro Dolby em Los Angeles.

Assim como todo ano, esta é a época dos bolões para saber quem acerta mais vencedores da premiação. Porém, nem todo mundo tem tempo (ou dinheiro) para ver todos os filmes indicados nos cinemas. Por isso, o Próximo Capítulo apresenta quais dos indicados a Melhor filme é possível ver de casa.

Maestro (Netflix)

Cinebiografia do maestro norte-americano Leonard Bernstein, o filme acompanha o músico erudito do sucesso à velhice. A produção é dirigida por Bradley Cooper, que também se preparou seis anos para viver o papel de protagonista.

Assassinos da lua das flores (Apple TV+)

Em um passado fictício, os indígenas nativos dos Estados Unidos encontram petróleo e se tornam a elite no pós-Primeira Guerra Mundial norte-americano. Contudo, aos poucos, as lideranças indígenas vão sendo assassinadas, o que gera uma apreensão geral na comunidade. O filme é uma das obras-primas da carreira de Martin Scorsese.

Barbie (Max)

O longa conta a história da famosa boneca da Mattel tomando consciência dos abusos do mundo machista e patriarcal. O maior sucesso de bilheteria de 2023 é dirigido por Greta Gerwig, que também assina o roteiro estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling.

Oppenheimer (plataformas on demand)

Favorito para o Oscar de Melhor filme, o longa acompanha o mundo antes, durante e depois de J. Robert Oppenheimer criar a bomba atômica. O filme é um dos mais populares do diretor Christopher Nolan, e é protagonizado por Cillian Murphy. Robert Downey Jr. é um grande destaque como o coadjuvante Lewis Strauss.

Ficção americana (Amazon Prime Video)

Um escritor negro está cansado de ver os negros serem tratados como estereotipos no entretenimento e decide escrever um livro que é uma sátira sobre o assunto. O problema é que ele é levado a sério. O longa Ficção americana é dirigido por Cord Jefferson e protagonizado por Jeffrey Wright.