CBIFOT040120203306 Jonathan Pryce. Crédito: AFP / LISA OCONNOR

Oscar: Conheça os atores e as atrizes que também brilham na telinha

Publicado em Filmes, Lista

A lista de indicados ao Oscar tem atores e atrizes com carreira de sucesso na televisão

Atores e atrizes indicados ao prêmio Oscar pelo trabalho cinematográfico são figurinhas carimbadas também da televisão. Veja a seguir a trajetória dos nomeados na tevê.

Antonio Banderas: O espanhol tem no currículo participações em filme, minisséries e séries televisivas. O mais recente trabalho foi Genius, quando interpretou o artista Pablo Picasso, atuação que garantiu nomeações em vários prêmios, como Globo de Ouro e Emmy Awards.

Adam Driver: A primeira grande aparição do norte-americano foi exatamente na tevê. Ele ficou entre 2012 e 2017 interpretando Adam Sackler na série Girls, da HBO. Também tem passagem pelo Saturday night live, até a ascensão no cinema. Chegou a ser indicado três anos seguidos ao Emmy Awards por Girls.

Kathy Bates: A atriz norte-americana é uma das musas de Ryan Murphy na antologia American Horror Story. Ela esteve todas as temporadas entre 2013 e 2018. Também fez participações em The Big Bang Theory. No currículo televisivo, tem ainda Mike & Molly, A lei de Harry, Feud e Desenrolados.

Jonathan Pryce: Marcado agora por ter dado vida ao Papa Francisco em Dois papas, o ator passou por diversas produções televisivas. Mas duas delas marcaram mais. A de maior sucesso foi Game of thrones, quando interpretou o Alto Pardal. Também esteve na primeira temporada de Taboo, com Tom Hardy.

Leonardo DiCaprio: O astro dos cinemas passou parte da carreira nos anos 1990 no mundo das séries. No início da década, atuou em Parenthood. Depois, entre 1991 e 1992, fez parte do elenco de Tudo em família.

Cynthia Erivo. Crédito: AFP / Valerie MACON

Cynthia Erivo: Nome ainda pouco conhecido do grande público, a inglesa está atualmente no ar na série The outsider, da HBO, adaptação de livro de Stephen King. Ela também está confirmada na nova temporada de Genius, que terá como foco Aretha Franklin, artista que será vivida exatamente por Cynthia.

Anthony Hopkins: O britânico costuma transitar bem entre cinema e televisão. Ele faz parte do elenco fixo de Westworld, trama da HBO que retorna para mais uma temporada em 2020.

Al Pacino: O ator e diretor foi anunciado como a grande estrela de Hunters, nova série da Amazon Prime Vídeo que estreia no próximo dia 21. Essa será a primeira grande empreitada de Al Pacino na telinha.

Margot Robbie: Hoje, marcada pelas atuações no cinema, a atriz interpretou personagens fixas nas séries Neighbours, entre 2008 e 2011, e depois em Pan Am, entre 2011 e 2012.

Laura Dern. Crédito: Kevin Winter/Getty Images/AFP

Laura Dern: A norte-americana parece ter tirado da televisão a inspiração para a personagem que lhe rendeu a nomeação ao Oscar. Antes de História de um casamento, ela fez uma personagem parecida em Big little lies, da HBO, em que participou das duas temporadas. Também esteve em Twin Peaks: O retorno, Unbreakable Kimmy Schmidt, Mindy Project, Enlightened e The last man on Earth.