CBNFOT171220192500 2019. Crédito: Netflix/Divulgação. Revista. Comportamento. Natal alternativo. Filme História de um Casamento.

Indicados ao Oscar: Para assistir no streaming

Publicado em Filmes, Lista

Confira onde e como assistir às produções indicadas ao Oscar, que entrega neste domingo (9/2) os prêmios

A tradicional cerimônia do Oscar ocorre neste domingo, a partir das 20h30, no Teatro Dolby, em Los Angeles. No Brasil, a transmissão oficial será feita pela TNT. Na Globo serão exibidos flashes após a exibição do Fantástico. Quem quiser acompanhar no streaming, terá na TNT GO e no Globoplay.

No clima da premiação, o Próximo Capítulo mostra onde e como assistir às produções indicadas ao Oscar no conforto de casa. Essa é sua chance de terminar a lista de filmes nomeados ou uma chance de, depois, conferir se os vencedores realmente mereciam as estatuetas.

Indicados ao Oscar: Para assistir em casa

Por ser um ano com muitas indicações da Netflix, a plataforma de streaming é uma das opções para assistir a alguns dos indicados. No catálogo do serviço, é possível conferir as produções originais nomeadas ao prêmio. Entre os indicados a melhor filme, dois são da plataforma: O irlandês, com 10 indicações e História de um casamento, indicado a cinco categorias.

O serviço de streaming tem ainda Dois papas, indicado a três categorias; Klaus e Perdi meu corpo, que concorrem à estatueta de melhor animação; e os documentários Indústria americana, Democracia em vertigem (representante do Brasil no Oscar) e A vida em mim — os dois primeiros concorrem na categoria de melhor documentário e o último, em melhor documentário em curta-metragem.

22/01/2020. Crédito :Warner/Divulgação. Cena do filme Coringa.

No Now, serviço on-demand da Claro/Net, existe uma aba em Cinema apenas com os indicados ao Oscar 2020. Estão lá Coringa, o filme com mais indicações, ao todo, 11; Era uma vez… em Hollywood, que concorre em 10 categorias; Dor e glória, que disputa duas estatuetas; e as produções que estão apenas em uma categoria Malévola — Dona do mal (melhor cabelo e maquiagem), Ad Astra (melhor mixagem de som), O rei leão (melhor efeitos especiais), Como treinar seu dragão 3 (melhor animação), Rocketman (melhor música original) e Superação (melhor música original).

*Colaborou Pedro Ibarra, sob supervisão de Igor Silveira