FAIRLY ODDPARENTS FAIRLY ODDER SEASON 1 GALLERY Elenco da série Foto: Justin Stephens/Nickelodeon Elenco de The fairly oddparents:fairly odder

‘Os padrinhos mágicos’ ganha versão com pessoas reais e com a mesma magia

Publicado em Séries

Elenco de The fairly oddparents: fairly odder comenta sobre como é fazer parte da famosa franquia de Os padrinhos mágicos

Por Pedro Ibarra

Como em um passe de mágica, o mundo real recebeu, em 2022, as famosas fadas Cosmo e Wanda. O casal verde e rosa voltou para a televisão para uma nova série do canal infanto-juvenil Nickelodeon, The fairly oddparents: fairly odder, uma derivada de Os padrinhos mágicos que tem um fato especial: é um live-action. A série é uma produção Nickelodeon e está disponível na plataforma Paramout .

Agora, atores de verdade contracenam com as fadas, ainda animadas, para uma nova história. Timmy Turner já está indo para a faculdade e faz um combinado de repassar Cosmo e Wanda para Viv (Audrey Grace Marshall), uma prima que acabou de se mudar para a cidade fictícia de Dimmsdale. Porém, um erro no percurso faz com que as fadas tenham que ajudar não só Viv, mas também Roy (Tyler Wladis), meio-irmão da jovem.

“É muito legal pensar que agora faço parte de uma grande e incrível franquia como essa. É muito bom fazer parte de Dimmsdale”, afirma Audrey Grace Marshall em entrevista ao Próximo Capítulo. “É um sonho que se tornou realidade, eu acordo todo dia e fico mais feliz com isso tudo”, pontua Tyler. Os dois protagonistas são personagens distintos, Viv é uma menina introvertida do campo, que não gosta de morar na cidade e quer um cotidiano mais pacato, enquanto Tyler é o menino mais popular de Dimmsdale, joga basquete e é muito bem acomodado na cidade onde vive.

Assim como a animação que a precedeu por quase 17 anos, a série brinca com o imaginário das crianças, nesse mágico mundo em que as fadas existem e podem ajudar meninas e meninos a terem uma vida um pouco melhor. “Toda vez que eu recebia o script ficava muito animada, porque sabia que iria chegar algo único e muito diferente do último”, lembra Imogen Cohen, atriz que interpreta Zina, a melhor amiga do duo de protagonistas. “Eu realmente acho que as pessoas vão amar essa série. Nós trouxemos novas ideias para essa franquia, que já é gigante”, acredita Ryan-James Hatanaka, artistas responsável por Ty Turner, pai de Viv.

A ideia é dar uma nova vida a essa história que está presente no imaginário de pessoas que viveram a infância desde o início dos anos 2000, já que a animação ficou no ar entre 2001 e 2017. “As pessoas realmente amam a original e, por isso, em todo momento, estamos dando nosso máximo e proporcionando novos sabores. Queremos dar algo para que as pessoas olhem para frente, ninguém quer material regurgitado”, comenta Garrett Clayton, responsável pelo personagem Justin Lumberlake, um superstar internacional da música. “Os fãs vão ver que honramos o nosso compromisso e também receberão algumas surpresas. Nos dedicamos muito para conseguir um bom equilíbrio.”

“Até hoje, eu assisto a episódios de Os padrinhos mágicos e rio com aquelas situações inusitadas e estranhas. Eu acho que essa característica se mantém com uma série que apela para as crianças, mas também para os adultos. Terá um amplo alcance de audiência”, analisa Ryan-James. “A produção honra a comédia verdadeira da Nickelodeon, em que pais e filhos têm algo para rir e todos se sentem confortáveis de assistir juntos”, completa Garret.

Assim, com fadas de animação e um elenco fã da própria produção e da animação que ela sucede, basta ao grupo desejar o melhor. Porém, caso tivessem padrinhos mágicos, um pedido é certeza para todo o elenco. “Definitivamente, desejo uma segunda temporada”, afirma Audrey-Grace.

Matando a saudade

Como e Wanda voltam como personagens de animação Foto: Nickelodeon/Paramount+

A série marca um retorno de uma dupla muito característica da história da televisão infanto-juvenil. Darren Norris e Susanne Blakeslee voltam a dublar o casal Cosmo e Wanda, as fadas eternizadas na memória de espectadores do mundo inteiro. Os dois, que fizeram as icônicas vozes por mais de 15 anos, agora, veem os personagens que os consagraram contracenando com pessoas reais.

“Se você tem sorte o suficiente de acabar em uma série de tanto sucesso, com tantas pessoas incríveis trabalhando, escrevendo e dando as vozes, como essa, você só é grato. Eu sou extremamente grato que meu emprego faz a vida de muitas pessoas ficar menos difícil por meia hora”, afirma Darren Noris, o Cosmo. “É surpreendente perceber há quanto tempo nós estamos fazendo essa série. É um presente poder fazer isso tudo”, complementa o ator e dublador.

Susanne acredita que, apesar de ser uma nova série, os personagens para os quais os dois deram vozes por muitos anos não mudaram tanto. “Acho que a diferença é que estamos mais velhos (risos), mas a melhor parte desses personagens é que eles nunca envelhecem”, reflete a artista. Wanda ainda está aqui, a mesma amável mulher”, fala, na voz em que dubla a personagem.

O fato de as personagens retornarem traz ao restante do elenco uma sensação de que estão vivendo em um mundo em que tem várias memórias de infância. “A nostalgia faz algo com as pessoas que as coloca em um lugar em que se sentem seguras. Só as vozes de Cosmo e Wanda fazem você ter a impressão de que se pode respirar fundo”, crê Laura Bell Bundy, que vive Rachel Raskin, a mãe de Roy. “Eu me lembro quando eu era criança, esse seriado me dava o sentimento de que eu poderia fazer qualquer coisa que eu quisesse, que quando eu crescesse eu seria exatamente o que eu queria ser. Nenhum sonho parecia grande demais, havia sempre uma outra forma de chegar lá”, acrescenta Garrett Clayton.