Pedro Bial em Conversa com Bial
Conversa com Bial Crédito: Ramón Vasconcelos/Divulgação

Opinião: Os herdeiros do talk-show no Brasil

Publicado em Programas

Pedro Bial, Tatá Werneck e Gregório Duvivier são os atuais nomes do formato no país. Seriam eles os herdeiros do talk-show?

Durante muito tempo sinônimo de talk-show no Brasil era o Programa do Jô. Com o passar dos anos, o programa foi caindo na mesmice, perdendo audiência até sair do ar. E, logo, veio a pergunta: quem poderá substituir Jô Soares? Bom, neste ano, alguns nomes começaram a surgir e fazer justiça ao cargo.

O jornalista e apresentador Pedro Bial é aquele que encabeça a lista. Depois de anos à frente do Big brother Brasil, Bial voltou ao que faz melhor: ser um bom entrevistador. Desde maio, ele recebe convidados de dar inveja a muito apresentador e arranca deles histórias emocionantes e inéditas, além de promover encontros inusitados, como de Palmirinha e Bela Gil, em Conversa com Bial.

Crédito: Gianne Carvalho/Divulgação
Crédito: Gianne Carvalho/Divulgação

Agora se a busca for por um talk-show com uma pegada mais de entretenimento, a pedida certa é o programa comandado por Tatá Werneck. A humorista e atriz surpreendeu a todos ao se lançar no cargo com o Lady night. Na atração, Tatá se encontrou. Não existe trabalho anterior da artista em que ela esteja melhor. O sucesso foi tanto, que o programa estreou neste ano, e ganha uma segunda temporada a partir de amanhã no Multishow, com exibições a partir das 23h.

Se Bial traz um tom mais sério e Tatá exibe um programa escrachado, é Gregório Duvivier, outro novato no mundo dos talk-shows, que consegue unir as duas coisas. Com Greg News, o ator e comediante comenta as notícias semanais, com um equilíbrio entre humor e seriedade. A atração é exibida na HBO e segue os moldes do sucesso norte-americano Last week tonight com John Oliver.

Conheça o brasileiro que está fazendo sucesso comandando um talk-show nos Estados Unidos, a atração A hora do Beto Hora