Only Murders In The Building
Only Murders In The Building Crédito: Craig Blankenhorn/Hulu Only Murders In The Building

Only murders in the building estreia nova temporada repetindo fórmula de forma certeira

Publicado em Séries

Steve Martin, Martin Short e Selena Gomez se reúnem para um novo mistério na segunda temporada de Only murders in the building, na Star+

Por Pedro Ibarra

O podcast mais famoso da ficção chega a uma improvável segunda temporada. Only murders in the building, a série que acompanha Mabel Mora (Selena Gomez), Oliver Putnam (Martin Short) e Charles-Haden Savage (Steve Martin) desvendando crimes ocorridos no edifício Arconia, em Nova York, retoma com novos e engraçados episódios na Star+ a partir da próxima terça, 28 de junho.

A Revista assistiu aos dois primeiros episódios da segunda temporada do seriado e passa algumas das primeiras impressões do novo mistério que o trio de aficcionados por podcasts de crimes reais decide desvendar.

A primeira temporada termina com um novo crime assolando o edifício Arconia. Porém, desta vez, Oliver, Mabel e Charles são os principais suspeitos. Ou seja, o podcast não é só uma fixação pelo crime, mas também a forma que eles têm de saírem da reta das investigações e descobrirem quem realmente matou e como tudo ocorreu.

Mais uma vez, a série mistura o passado e o presente dos personagens, que vão precisar revelar segredos e revirar memórias para encontrarem pistas que apontem quem é o responsável por mais uma morte no prédio residencial mais criminoso da alta sociedade da cidade de Nova York.

A nova temporada mantém potencialidades da primeira, com o retorno das grandes atuações de Steve Martin e Martin Short, a mistura do humor da comédia e a tensão do crime e, principalmente, muitos personagens coadjuvantes divertidos que, mesmo com pouco tempo de tela, são pontos altos das cenas em que aparecem. Sem contar as participações especialíssimas guardadas na manga — a primeira temporada teve Sting. Neste ano, outro nome famoso dá as caras interpretando a si próprio.

A série apresenta, também, adições de elenco importantes para a temporada, mas ganha ainda na química entre os três protagonistas. Sem demandar as mesmas apresentações de uma estreia, agora o seriado é capaz de se aprofundar nos personagens principais, trazendo nuances interessantes e detalhes reveladores já nos dois primeiros capítulos. Selena Gomez está mais à vontade como Mabel, o que adiciona mais ao jogral entre os três atores.

Trazendo novamente a fórmula de sucesso da primeira temporada, mas sem cair no lugar do repetitivo, Only murders in the building reestreia para mais um ano com a garantia de risadas e da resolução de mais um mistério mirabolante. A série que conquistou o público chega ao segundo ano com a leveza da comédia e um mistério ainda mais instigante.