desejo_sombrio1

O que esperar da segunda temporada de Desejo sombrio, que estreia esta quarta na Netflix

Publicado em Séries

O Próximo Capítulo assistiu aos três primeiros episódios da segunda temporada de Desejo sombrio e conta para você o que vem por aí!

A Netflix disponibiliza nesta quarta-feira (2/2) a segunda temporada de Desejo sombrio. Se você ainda não “ligou o nome à pessoa”, essa é a série mexicana da ex-Rebelde Maite Perroni cuja primeira temporada, graças a cenas calientes da moça, explodiu na plataforma de streaming. O Próximo Capítulo assistiu ao início da temporada e te conta o que você pode esperar dessa continuação.

A dobradinha suspense e cenas sensuais continua dando o tom de Desejo sombrio. A trama começa com Alma (Maite Perroni) tendo alucinações com Dario (Alejandro Speitzer). É muito interessante o jogo entre a verdade e a imaginação que deixa Alma confusa e chega a nos intrigar também. Onde afinal está Dario? Seguindo Alma? Tocando a vida?

Mas ela logo descobre o paradeiro do rapaz por meio, claro, do noticiário policial. Ele está envolvido na morte da noiva dele, um suposto suicídio em condições bem suspeitas. A proximidade com Dario desperta em Alma ー e no público ー um misto de prazer e medo, exatamente como na primeira temporada.

Chama a atenção nesta temporada a ligação do roteiro com a religiosidade. Uma importante cena da estreia é ambientada numa igreja. Não à toa. Passagens bíblicas são citadas e obras sacras ornam o cenário em algumas tomadas. É interessante esse jogo, acrescentando um novo elemento polêmico à série. Fica a impressão de que mais segredos com essa pegada estão por vir.

A tomar pelo início, Segredo sombrio vem no mesmo ritmo alucinante da temporada anterior ー com cenas rápidas e muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Com espaço não para uma, mas para várias reviravoltas. O problema é que o roteiro, pronto frágil da série, continua sendo o calcanhar de Aquiles do suspense. E suspense mal amarrado…