casamento13

A hora do sim! Programas sobre casamento emocionam na telinha

Publicado em Reality show

Programas sobre casamento mostram os bastidores e o encanto do grande dia da vida de muitos pombinhos

Véu, grinalda, flor de laranjeira, festas animadas e muito amor envolvido ー o casamento é um momento esperado por muitos casais de namorados. Mas nem sempre esse momento é íntimo, resguardado apenas para familiares e amigos. Em alguns casos, ele é compartilhado com os milhares de espectadores de reality shows como o Um show de noiva e o Fábrica de casamentos, exibidos no E! Entertainment e no SBT, respectivamente.

Renata Kuerten, apresentadora do Um show de noiva, conta que a experiência de gravar o programa foi emocionante e divertida ao mesmo tempo. “Nos emocionamos e nos divertimos com as histórias das noivas. Estávamos animados por conhecer e ouvir cada uma das participantes. Quando recebia o roteiro de gravação, eu começava a pensar em todos os pontos e curiosidades que gostaria de saber das futuras noivas. Aprendi muito sobre este universo do casamento”, afirma, em entrevista ao Correio.

Ela completa dizendo que o sonho do casamento dos participantes passa a ser dela própria e de toda a equipe: “É um sonho que construímos e acompanhamos juntos: a noiva, a equipe e eu.”

Cris Flores e Carlos Bertolazzi
Créditos: Gabriel Cardoso/Divulgação. Cris Flores e Carlos Bertolazzi à frente do Fábrica de casamentos

Carlos Bertolazzi, do Fábrica de casamentos, diz que está sempre em busca da perfeição, para que aquele momento especial da vida dos participantes não seja estragado. “Costumo dizer que casamento é um momento muito especial que provavelmente vai acontecer uma vez na vida de cada pessoa. Então, temos que estar sempre muito bem preparados para sermos perfeitos. Lidamos com os sonhos das pessoas e os momentos vão ficar marcados para sempre em suas vidas”, afirma.

Quem assiste ao programa sabe que Bertolazzi se emociona muitas vezes quando está no altar, na companhia dos colegas Cris Flores e Beca Milano. “Me emocionei em vários casamentos, mas tem alguns, que, principalmente na hora dos votos, eu acabo me emocionando junto ー o elenco chora, porque a gente se envolve. Principalmente nessa terceira temporada, a gente se envolve muito com as histórias dos noivos e suas famílias. É tudo muito verdadeiro e programa proporciona esperança com as lindas histórias de amor e de pessoas que ainda sonham em casar”, conta.

Leia entrevista completa com Renata Kuerten, do Um show de noiva!

Em Um show de noiva você lida, de alguma forma, com o sonho das pessoas. Essa responsabilidade pesa de alguma forma?
Não encaro como uma responsabilidade, mas como um ponto de apoio que vibra, chora, se emociona com a participante. É um sonho que construímos e acompanhamos juntos: a noiva, a equipe e eu. Se for responsabilidade, pelo menos é dividida.

Como foi gravar o programa?
Gravamos a temporada e a integração da equipe foi maravilhosa. Nos emocionamos e nos divertimos com as histórias das noivas. Estávamos animados por conhecer e ouvir cada uma das participantes. Quando recebia o roteiro de gravação, eu começava a pensar em todos os pontos e curiosidades que gostaria de saber das futuras noivas. Aprendi muito sobre este universo do casamento.

Você foi pedida em casamento recentemente. Isso te influenciou no programa?
Nunca houve um pedido formal de casamento. O assunto surgiu em um dia de praia, de forma descontraída, em tom de brincadeira. Não há nada planejado: nem local, data, nem o vestido.

Você participou da cobertura do tapete vermelho do Oscar. Como foi essa experiência? Bate uma insegurança?
Foi a primeira vez que estava à frente de um programa ao vivo e ainda mais diante de um evento da grandiosidade que é o Oscar. Confesso que um pouco antes de entrar no ar, fiquei um tiquinho ansiosa, mas estava segura, tinha estudado antes sobre os filmes, os concorrentes. Quando entramos no ar, relaxei e deu tudo certo. Minha função era comentar os looks do tapete vermelho, não na intenção de criticar, mas o de exaltar a beleza das mulheres que riscavam o red carpet.

Quem mais impressionou positivamente?
Foram tantas as produções que me impressionaram que fica difícil eleger um, mas posso citar o vestido usado por Charlize Theron que estava espetacular. Era um Dior Haute Couture e joias Bulgari, fabuloso. O look da Glenn Close também era fantástico.

Tem alguma coisa de bastidor dessa cobertura que você destacaria?
Antes de chegarmos a Los Angeles, fizemos uma parada na Cidade do México. Por lá, fui ao museu da Frida Kahlo e tive oportunidade de visitar os quartos da famosa Casa Azul onde a família da artista morou, o ateliê onde Frida pintava. É lindo e intenso.

Como você foi parar nas coberturas internacionais do E!?
Este é projeto desenvolvido no E! de me ter como âncora brasileira dos eventos internacionais. Na primeira vez fui com o canal para o Grammy latino como convidada para assistir a premiação e entender a dinâmica desses acontecimentos. Meses depois voltava a Los Angeles, mas desta vez a trabalho e para cobrir o Oscar.

Você é muito ligada ao universo da moda. O que é estar na moda para você?
Estar na moda é sentir-se bem, confortável, autoconhecer, isso é estar na moda. As tendências surgem cada vez menos como regras ou padrões e mais como referências para servirem de inspiração e adaptarmos à nossa personalidade.