Crédito: Entertainment Weekly/Divulgação

O que aprendemos com o trailer de Stranger things?

Publicado em Séries

Segunda temporada de Stranger things tem o primeiro trailer divulgado. O vídeo mostra o retorno de alguns personagens, como Eleven e Will. Mas o que deu para perceber sobre a sequência com o trailer? A gente te conta (e também revela um segredo: a data de lançamento)!

Durante o intervalo do Super Bowl, a Netflix divulgou o trailer de uma das suas séries mais aclamadas, a produção Stranger things, que mostra o dia a dia de uma cidade pequena em Indiana, nos Estados Unidos, onde tudo muda após o desaparecimento do jovem Will (Noah Schnapp) e da chegada da pequena Eleven (Millie Bobby Brown). O vídeo, de apenas 30 segundos, revelou algumas informações sobre a segunda temporada da produção, que estreia em outubro na plataforma de streaming e se passa um ano após os acontecimentos da primeira parte.

O trailer começa com a cena de um comercial de waffle, uma referência à comida preferida de Eleven e também ao clima nostálgico presente na série desde a primeira temporada. Depois é seguido por um grito, provavelmente de Mike (Finn Wolfhard) chamando Eleven e o rosto da jovem aparece de cabeça para baixo e com o nariz sangrando. A partir daí, várias cenas da segunda temporada começam a aparecer, como o quarteto reunido andando de bicicleta e na porta da escola, o delegado Hopper (David Harbour) enterrando algo, Will vendo imagens que devem ser do mundo invertido, Eleven em um laboratório e até um monstro no céu.

O que tudo isso quer dizer? Não sabemos ainda. Mas o vídeo serviu para revelar algumas informações em torno do andamento da temporada.

1. Eleven está viva!

Eleven em cena do trailer da segunda temporada de Stranger things
Crédito: Netflix/Reprodução

O fim da primeira temporada de Stranger things se encerra com aquela dúvida sobre o destino da personagem Eleven. Mesmo levando a crer que a protagonista poderia ter morrido, o próprio seriado deixa um gancho para que ela tenha sobrevivido. Mas tudo isso é passado. O trailer da segunda temporada mostra algumas cenas de Eleven e revelam o que a gente queria: ela está viva!

2. Mais referências
Na semana passada, os fãs piraram quando o site Entertainment Weekly divulgou a primeira imagem oficial da segunda temporada, em que Dustin (Gaten Matarazzo), Mike e Lucas (Caleb McLaughlin) aparecem vestidos com os uniformes do filme Caça-fantasmas. Essa foto já revelava que a série manteria as referências aos anos 1980 e também a outras produções de ficção científica.

Cena do trailer da segunda temporada de Stranger things
Crédito: Netflix/Reprodução

No trailer, isso fica ainda mais visível. Primeiro, por repetir a cena de Caça-fantasmas, além de fazer referência a uma propaganda do waffle Eggo, veiculada nos anos 1980, e também ao longa Super 8, quando um monstro aparece no céu da cidade (seria de Hawkins ou de Hawkins no mundo invertido?).

3. Mundo invertido
Na primeira temporada, a série inseriu a ideia do mundo invertido e mostrou um pouco do habitat do monstro Demogorgon. Mas, nesta sequência, devemos ver bem mais sobre o local. Há pelo menos duas cenas no trailer que parecem mostrar a outra dimensão e Will parece bastante perturbando, com alguns desenhos estranhos.

Cena do trailer da segunda temporada de Stranger things
Crédito: Netflix/Reprodução

4. Outubro, quando?
Após exibir as imagens da segunda temporada, o vídeo da Netflix mostra “Stranger things 2” e “outubro”, sem qualquer menção a uma data de lançamento da segunda temporada. Mas, material divulgado para a imprensa, a assessoria diz que “chega ao serviço no Halloween de 2017”. Ou seja, 31 de outubro (uma terça-feira, data incomum para lançamentos na plataforma). Será que teremos um especial de Dia das Bruxas?

Crédito: Netflix/Divulgação
Crédito: Netflix/Divulgação