Últimos capítulos devem ser de felicidade para Maria da Paz
A Dona do Pedaço Foto: César Alves/Divulgação Maria da Paz, personagem de Juliana Paes em A dona do pedaço

O que ainda falta acontecer na última semana de A dona do pedaço

Publicado em Novela

A dona do pedaço chega à última semana com poucas pendências. Veja o que ainda falta resolver na novela de Walcyr Carrasco!

Depois de pouco mais de 160 capítulos, a novela A dona do pedaço terminará na próxima sexta-feira (22/11). Ao contrário do que costuma acontecer, algumas coisas, como a prisão de Jô (Agatha Moreira) e o casamento de Zé Hélio (Bruno Bevan), já foram ao ar. Mas faltam poucas pendências, o que pode indicar enrolação a nível máximo ou surpresas para o público. A torcida é para que sejamos surpreendidos, né?

Para você não se perder, o Próximo Capítulo elencou alguns dos finais pelos quais estamos ansiosos. Confira!

Punição de Fabiana – A ex-freira Fabiana (Natalia Dill – leia entrevista com a atriz) terminou a semana passada sabendo que poderá perder a fábrica de bolos depois que Agno (Malvino Salvador) achou o documento que anula a passagem do estabelecimento de Maria da Paz (Juliana Paes) para Josiane. A gente espera que não pare por aí e que Agno leve o plano de vingança até o fim, deixando a vilã na pobreza. Um final previsto para Fabiana é que ela volte ao convento. As pobres freiras não mereciam isso…

Redenção de Jô (será?) – Jô está presa e vem se convertendo à religião. O perdão da mãe, Maria da Paz, e do pai, Amadeu (Marcos Palmeira), ela já teve. Agora, faltam Régis (Reynaldo Gianecchini) e Téo (Rainer Cadete). Não deve ser difícil: o primeiro também está em processo de redenção e o segundo é apaixonado por ela. Mas outros caminhos podem ocorrer, como Josiane não tomar jeito e continuar aprontando suas maldades ou enlouquecer, recurso frequentemente usado por autores para o fim de vilãs.

Recuperação de Maria da Paz – Maria da Paz já começou a dar a volta por cima. Está tomando a fábrica de bolos de volta e se acertou com o grande amor da vida dela, Amadeu. O arco da mocinha clássica que sofre a novela inteira e é feliz no último capítulo deve culminar num casamento, desta vez sem noivo baleado.

O que será de Régis? – Esse talvez seja o maior mistério do fim de A dona do pedaço. O personagem começou como um vilão, amoleceu e perdeu completamente a força dramática. Como o eterno playboy ainda continua viciado em jogos de azar, pode ser no tratamento um desfecho possível para o galã. A religião e uma nova aliança com Jô não deveriam ser descartados.

Casamento de Vivi e Camilo em A dona do pedaço
Foto: Raquel Cunha/Globo. Vivi Guedes se vestiu de preto para se casar a contragosto com Camilo

O fim do calvário de Vivi – Na semana anterior, Camilo (Lee Taylor) se superou ao jogar um sanduíche no chão “servindo” Vivi (Paolla Oliveira) na frente da mãe dela, Beatriz (Natália do Vale) e da avó, Linda (Rosamaria Murtinho). Espera-se que agora o investigador da polícia seja punido e que Vivi consiga ser finalmente feliz ao lado de Chiclete (Sergio Guizé) e em sintonia com seus “seguimores” da internet.

Britney aceita se casar com Abel na novela A dona do pedaço
Foto: Victor Pollak/Divulgação. Britney e Abel finalmente devem assumir a relação

Casamentos polêmicos – Pelo menos três casamentos (ou namoros) devem dar o que falar no fim de A dona do pedaço. Britney (Glamour Garcia) e o português Abel (Pedro Carvalho) finalmente devem se acertar, com ele aceitando o fato de ela ser transexual. A festa do casamento deverá ser, no mínimo, exótica, caso a organização fique a cargo da família da noiva.
Agno pediu Leandro (Guilherme Leicam) em casamento e, na internet, há especulação de que a união será abençoado por Félix, personagem gay de Mateus Solano em Amor à vida.
Um triângulo amoroso precisa ser resolvido: Antero (Ary Fontoura), Marlene (Suely Franco) e Evelina (Nívea Maria) não se resolvem. A lógica seria Antero recuperar por completo a memória, lembrar que era apaixonado por Marlene e Eveline voltar para o interior do Espírito Santo.