Decepções da TV 2021
Decepções da TV 2021 Crédito: GShow/ Divulgação - Globoplay/Divulgação - Jan Thijs/Amazon Prime Video - Reprodução/Netflix Decepções da TV 2021

O lado ruim da TV: As cinco maiores decepções de 2021

Publicado em Sem categoria, Séries

Apesar de ter sido um ano marcado pela qualidade nas telinhas, não dá para negar que nem tudo foi perfeito na televisão em 2021

A vida é mesmo um Yin-Yang, e parece que nem mesmo a TV escapa da milenar máxima chinesa. Se por um lado, as telinhas encantaram com pesada qualidade em 2021, por outro tropeçaram com produções que não embalaram nem um pouco o público. Se alguma destas cinco produções foi sua favorita, não nos xinguem. Discordar é viver.

5º lugar — Verdades secretas 2

Vamos colocar todos os problemas que Verdades secretas 2 teve nos seus bastidores de lado e encarar a produção só pela história apresentada, certo? Mesmo assim, a expectativa para a trama que fugia da clássica linha conservadora da TV nacional definitivamente não foi alcançada. Na prática, a história ficou perdida, enrolada, com furos e algumas “viagens” difíceis de engolir — Angel e Giovanna? Oi?

Verdades Secretas 2
Crédito: Globoplay/Divulgação — Cena de Verdades Secretas 2: Tudo fez sentido para você?

4º lugar — The wheel of time

Protagonizada pela excelente Rosamund Pike, The whell of time prometeu muito. Além do elenco estrelar, a trama ainda tinha nas costas todo o peso da saga literária. O resultado, contudo, foi travado e enfadonho. Tudo bem, deixar alguns mistérios para o avançar da trama é até bom, mas apresentar diversas cenas sem a mínima referência lógica já é um pouco demais. Esse que vos escreve quase não conseguiu terminar o piloto.

The wheel of time
Crédito: Reprodução/Prime Video — Mirou em ‘Game of thrones’ e acertou no ‘Sítio do pica pau amarelo’ europeu

3º — BBB21

Alguns cactos podem até discordar, mas a grande verdade é que o Big Brother Brasil 20 foi muito (muito) melhor que a versão deste ano. Foi tanto cancelamento — ou medo de cancelamento — que no fim nada mais fazia sentido. Saudades paredão icônico entre Gavassi e Prior…

BBB21
Crédito: GShow/ Divulgação — Fiuk, Juliette e Camilla comemoram a classificação para a final do ‘BBB21’

2º — I know what you did last summer

O clássico do terror, Eu sei o que vocês fizeram no verão passado tinha tudo para voltar renovado e mais detalhado para a TV. O resultado, todavia, foi uma série chata e sem o menor sentido. Alerta de spoiler: sabe aquele plot das irmãs gêmeas boas e más que disputam o mesmo homem das novelas mexicanas da década de 1980? Pois é…

Eu sei o que vocês fizeram no verão passado
Crédito: Reprodução/Prime Video — Os sustos nem compensam…

1º — Elite (4ª temporada)

Elite era uma série tão boa. Com personagens cativantes e histórias que andavam. O pior é que o gênero da produção não é datado, não tem um limite curto. É curioso, então, pensar que “apenas” na quarta temporada, a história tenha se transformado nesse surto sexual totalmente esgotado. A relação de Guzmán com Nadia (nutrida desde a primeira temporada) foi destruída por um triângulo forçado, Omar e Ander seguiram o mesmo caminho (pelo menos ela já é uma relação chata desde a última temporada), o novo mistério foi profundamente simplório e por fim, os novos personagens ganharam um destaque longe do merecido.

Elite
Crédito: Reprodução/Netflix — Elite ainda tem fôlego para uma 5ª temporada?