03_elite

O ano vai começar! Março está cheio de estreias. Confira

Publicado em Sem categoria

Se o ano só se inicia, de fato, depois do carnaval, chegou a hora! Março está repleto de estreias na telinha e no streaming

Dizem que, no Brasil, o ano só começa realmente depois do carnaval. Parece que este ano a televisão e o streaming levaram a máxima ao pé da letra e reservaram para março estreias aguardadas e que podem surpreender (veja aqui o calendário). E tem para todos os gostos: de badaladas continuações a esperadas chegadas. Confira alguns destaques!

Novidades

Cena da série Katy Keene
Katy Keene traz de volta a atmosfera de Riverdale

Os fãs de Riverdale poderão respirar aliviados a partir de 6 de março, às 21h30, quando a HBO começa a transmissão do spin off Katy Keene. A atração traz de volta quatro personagens icônicos da Archie Comics: a estilista Katy (Lucie Hale), a cantora e compositora Josie McCoy (Ashley Murray), o artista Jorge López/Ginger (Jonny Beauchamp) e a it girl Pepper Smith (Julia Chan). Em 13 episódios, eles vão tentar a sorte em Nova York, passando por dilemas pessoais e profissionais.

Octavia Spencer estrela A vida e a história de Madam C.J. Walker
Octavia Spencer estrela A vida e a história de Madam C.J. Walker

Na Netflix, um dos destaques é a minissérie A vida e a história de Madam C.J. Walker, estrelada por Octavia Spencer, ganhadora do Oscar por Histórias cruzadas (2014). A partir do dia 20, ela e grande elenco poderão ser vistos sob a direção de Kasi Lemmons e DeMane Davis numa história de superação dividida em quatro capítulos. Octavia Spencer vive Madam C.J. Walker, cabeleireira que se tornou a primeira mulher milionária por seu próprio esforço nos Estados Unidos.

O roteiro é inspirado no livro On her own ground, escrito pela trisneta de Walker, A’Lelia Bundles, e traz tramas envolvendo racismo, preconceito de gênero, traição e muita rivalidade. C.J. Walker é um ícone pop dos EUA, considerada uma figura importantíssima na reafirmação da mulher negra americana, que, a partir dela, pôde aceitar melhor o próprio cabelo, a própria cultura e, consequentemente, a própria identidade. O elenco desse drama ainda traz Blair Underwood, Tiffany Haddish, Carmen Ejogo e Kevin Carroll.

Cena da série Todxs nós
Série Todxs nós fala de temas como transexualidade e abuso com humor

A série brasileira Todxs nós chega à HBO dia 22 de março. Tendo como base o trailer divulgado pela emissora, a série de Vera Egito, Heitor Dhalia e Daniel Ribeiro vai se utilizar do humor e de uma direção ágil para, em oito episódios, falar sobre temas caros à comunidade LGBT+.

Tudo começa quando a jovem Rafa (Clara Gallo), de 18 anos, deixa o interior paulista para ir morar na capital, com o primo Vini (Kelner Macêdo), que é gay e divide o apartamento com Maia (Julianna Gerais). Rafa surpreende logo na chegada ao se definir pansexual e “não binárie” — sem gênero mesmo, assim como ela se apresenta como “prime” de Vini e não prima. A luta para ser aceita na sociedade e conseguir um emprego sem ter que fingir ser outra pessoa vai dar o tom de Todxs nós.

Temporadas novas

Um dos programas mais festejados de 2019, o Que história é essa, Porchat? deu tão certo que o GNT promete para o dia 10 de março a estreia da segunda temporada. O formato deve continuar o mesmo, sem grande alterações: Fábio Porchat recebe um trio de famosos, que conta uma história engraçada que viveu e, depois, eles ouvem relatos da plateia. Tudo isso com muita informalidade e humor, marcas registradas do programa. Até o fechamento desta edição, o GNT ainda não havia confirmado os convidados da temporada.

A terceira temporada de Elite chega à plataforma da Netflix em 13 de março cercada de expectativas. Depois de uma estreia muito elogiada e de uma segunda temporada um pouco mais frágil, fica no ar a pergunta se Elite manterá o fôlego inicial. A promessa é de novos mistérios, além dos que envolvem a morte de Marina e o sumiço de Samuel. Isso tudo com os elementos a que os fãs de Elite estão acostumados: tramas juvenis complexas alternando-se com cenas mais leves. Os primeiros alunos negros também devem chegar à tradicional escola Las Encinas, o que pode movimentar a série.

A premiada Westworld chega à terceira temporada com sete Emmys na bagagem — fora as muitas indicações aos principais prêmios, como o Globo de Ouro. A série futurista da HBO estreia novos episódios em 15 de março. Um dos criadores da série, Jonathan Nolan, prometeu à imprensa internacional uma ruptura com o que se viu até agora na atração.

“O que é atraente sobre esses personagens é que eles não são humanos. Os seres humanos estão vinculados aos mesmos ciclos que os anfitriões, de certa forma ainda menores. Você não poderia esperar que os personagens humanos resistissem e sobrevivessem ao tipo de história que estamos contando. Os anfitriões têm uma versão diferente da mortalidade, uma perspectiva diferente”, disse ao The Hollywood Reporter.

Reality shows

Dois reality shows se destacam entre as estreias de março. Extreme makeover Brasil — Casa dos sonhos, do GNT, marca a volta de Otaviano Costa à telinha, a partir do dia 10. A cada um dos 10 episódios, Otaviano mostra a reforma de uma casa ou apartamento de São Paulo. A promessa é de reforma total, daquelas que tiram parede do lugar. Carisma para levar uma atração dessa adiante Otaviano já provou que tem.

Cena de The circle Brasil
O britânico The cicle ganha versão nacional na Netflix

No dia seguinte, a Netflix lança a versão brasileira do The circle. O reality de relacionamento será comandado por Giovanna Ewbank. No programa, os participantes concorrem a R$ 300 mil. A dinâmica é parecida com a vista no britânico: os participantes estão no mesmo prédio, mas não se conhecem pessoalmente, apenas virtualmente. O objetivo é se tornar um influenciador digital.

Documentários

Cena da série Em nome dos pais
Em nome dos pais trata da ditadura militar no Brasil

Em nome dos pais, série documental que estreia dia 4 na HBO, acompanha a busca do jornalista Matheus Leitão por quem delatou os pais dele, os também jornalistas Miriam Leitão e Marcelo Netto, ao governo à época da ditadura militar. O rapaz também procura os torturadores dos pais. A série é baseada em livro homônimo, escrito por Matheus.

Cena da série Elas no singular
Elas no singular volta as lentes para escritoras brasileiras

A mesma HBO traz outra série documental brasileira: Elas no singular, disponível a partir de 17 de março. Na tela, a história de oito grandes escritoras brasileiras: Clarice Lispector, Hilda Hilst, Conceição Evaristo, Nélida Pinon, Rachel de Queiróz, Adélia Prado, Cora Coralina e Lygia Fagundes Telles. A partir da obra delas, a série trata da cultura nacional.

TV aberta

Sabrina Sato é uma das grandes estrelas da Record. Ela estreia no comando do Domingo show, em 8 de março, às 11h. A apresentadora terá pela frente uma série de quadros. Em um deles, Sabrina receberá a cantora Gretchen e a colega de emissora Xuxa para um game. Por falar em Xuxa, no mesmo dia, às 18h, a eterna Rainha dos Baixinhos estreia nova temporada do reality musical The four.

Espécie de menina prodígio da televisão brasileira, Maisa chama a atenção desde criança. A agora adolescente deve estrear, em 21 de março, a segunda temporada do misto de programa de auditório e talk show que ela comanda no SBT. Isso se a emissora de Silvio Santos não mudar de ideia.

Selton Mello será Dom Pedro II em Nos tempos do imperador
Selton Mello será Dom Pedro II em Nos tempos do imperador

Poucas novelas brasileiras tiveram continuação. A Globo deve terminar o mês de março engrossando essa lista com Nos tempos do imperador, trama que deve substituir Éramos seis a partir de 30 de março. Dando continuidade a Novo mundo (2017), os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson voltam ao Rio de Janeiro de 1856 e acompanham a luta do imperador Dom Pedro II (Selton Mello) e da imperatriz Teresa Cristina (Letícia Sabatella), de Pilar (Gabriela Medvedovski), Jorge/Samuel (Michel Gomes) e Luísa (Mariana Ximenes) pela consolidação da independência brasileira. Isso num ambiente romantizado, com tramas dignas de um folhetim. O elenco de Nos tempos do imperador ainda traz Alexandre Nero, José Dumont, Daphne Bozaski, entre outros.