O ano de 2021 da Marvel na TV

Compartilhe

por Pedro Ibarra

Uma das atividades mais afetadas pela pandemia foram os cinemas. Com o risco de transmissão do vírus, as salas foram fechadas no mundo inteiro e os filmes que estreariam em 2020 foram adiados. Dessa forma, a Marvel, que é carta marcada com pelo menos três lançamentos por ano, teve o sucesso postergado e o público teve que ficar quase um ano completo sem a ação e o heroísmo inéditos.

Porém, em 2021 a situação mudou. Logo em janeiro a Disney+ já disponibilizou os primeiros episódios da aclamada WandaVision e matou a saudade dos fãs que não só ansiavam por super-heróis, mas também por teorizar sobre o futuro Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

De janeiro até dezembro, foram cinco séries, que marcaram a aparição de grandes estrelas do cinema nas telinhas do streaming do Mickey Mouse. Foram teorias sobre novos vilões, a confirmação de um multiverso nas histórias da televisão e do cinema e grandes ganchos para uma nova fase muito mais produtiva do MCU no futuro.

A última delas foi a estreia de um Vingador original nas séries, o único dos seis a ganhar produção própria, até o momento, na Disney+. Clint Barton (Jeremy Renner), mais conhecido como Gavião Arqueiro, se envolve em mais uma trama de ação, desta vez com a ajuda de Kate Bishop (Hailee Steinfeld), uma jovem fã incondiconal do herói.

O seriado, que apresentou já três episódios no serviço de streaming, é a finalização perfeita para o ano prolífico de 2021 da Marvel. O habilidoso arqueiro tem que se envolver com a máfia, vilões e enfrentar o próprio obscuro passado em cinco dias, para conseguir passar o Natal com a família. Isso tudo enquanto, ensina e é acompanhado por uma jovem que o idolatra. É leve e profundo na mesma medida e conta com sequências de ação muito interessantes.

O seriado explora um dos personagens mais amados do universo Marvel, um herói que sempre esteve lá, mas nunca ganhou tantos minutos de tela assim. Um personagem com sentimentos e protagonista de algumas das mais importantes e emocionantes cenas desses mais de 10 anos de filmes baseados em quadrinhos, mas sempre coadjuvante das histórias. O Gavião Arqueiro tem espaço pra brilhar, nem que seja para entregar o bastão para Bishop, que ao que tudo indica vai assumir o manto da Gaviã Arqueira.

A Marvel se redime com um personagem e entrega outros vários para os fãs deste tipo de histórias. Prepara o futuro sem esquecer dos personagens que levaram ela às bilheterias bilionárias. Clint Barton merecia brilhar, mesmo que para encerrar em grande estilo. E independente do final da série, encerra o ano brilhante de estreia da Marvel na Disney+.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Bridgerton mostra que é “tudo isso mesmo” em nova temporada

O Próximo Capítulo assistiu aos episódios iniciais da série e passa as primeiras impressões sobre…

14 horas atrás

O reinado da global Sharam Diniz, agora no Brasil

Supermodel internacional, a atriz angolana Sharam Diniz, de 33 anos, vive Rainha de Sabá em…

5 dias atrás

Mary Elizabeth Winstead comenta a estreia de Um cavalheiro em Moscou

A minissérie da Paramount+ adapta um livro sobre Revolução Russa e esperança por dias melhores,…

5 dias atrás

Bridgerton retorna e elenco destaca a “temporada das mudanças”

Sucesso da Netflix, Bridgerton estreia terceiro ano focado em romance de Colin e Penélope, e elenco…

5 dias atrás

Samuel Melo: o ator mirim cresceu e tornou-se príncipe

Revelado aos 9 anos vivendo um menino escravo traficado, o carioca de 34 anos, nascido…

1 semana atrás

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

2 semanas atrás