teresa 3 Crédito: Televisa/Divulgação

Novela mexicana Teresa volta a programação do SBT

Publicado em Novela

A partir desta segunda-feira (8/10), o SBT voltar a exibir a novela mexicana Teresa. Saiba mais sobre a trama do folhetim

Teresa é uma novela clássica mexicana. A história original foi exibida em 1959 e depois ganhou dois remakes: um em 1989 e outro em 2010. Esse último volta a ser exibido na televisão brasileira a partir desta segunda-feira (8/10) no SBT, com transmissão após o programa Casos de família. A trama foi um sucesso na emissora em 2016.

Com roteiro de Mimí Bechelani, a produção acompanha a história de Teresa Chávez, vivida pela atriz Angelique Boyer, uma jovem ambiciosa que quer melhorar de vida. Em busca desse objetivo, ela se envolve com Paulo (Alejandro Nones), o melhor aluno do curso preparatório em que ela estudou graças a uma bolsa de estudos. Porém, ele termina com ela quando descobre sua condição financeira e a vingança de Teresa vem anos depois com Paulo mergulhado no mundo das drogas.

Com ambição desmedida, Teresa procura outro amor para ascender na vida. O escolhido agora é Artur (Sebastián Rulli), o professor que decide bancar os estudos dela na melhor universidade do país. Apaixonado por ela e enganado por suas mentiras, o homem acaba abrigando Teresa em sua casa.

Conheça os personagens da novela Teresa

Crédito: Televisa/Divulgação
Crédito: Televisa/Divulgação

Teresa (Angelique Boyer): Tem vergonha de sua condição social e está convencida de que merece muito mais do que seus pais podem lhe dar. Sabe manipular a todos, menos sua mãe e Mariano, que não perde a esperança de um dia poder conquistar seu coração. Ela ama Mariano, mas sua ambição é maior que seus sentimentos e fará de tudo para conseguir vencer na vida.

Mariano (Aarón Díaz): Trabalha como taxista para sobreviver, mas seu sonho é ser médico. Cresceu sem dinheiro, mas com muito carinho de seus pais. Abandonou a faculdade de medicina para trabalhar em tempo integral quando sua mãe adoeceu. Apaixonado por Teresa, retoma seus estudos com a intenção de se casar com ela, mas se dá conta que ser um homem honrado e trabalhador não é o suficiente para agradá-la.

Artur (Sebastián Rulli): É um renomado advogado e escritor e é chamado por seus alunos de “O Homem de Ferro”, todos tem medo dele menos Teresa, que o impressiona por sua beleza e inteligência. Vem de uma família rica, mas sofreu muito em sua juventude e decidiu não voltar a amar, mas se apaixona por Teresa.

Aurora (Ana Brenda Contreras): É muito ingênua e acredita que a amizade de Teresa é sincera, mas ela só a tem como amiga por conveniência. Se apaixona por Mariano, mas sabe que ele ama Teresa. Aurora estuda medicina para satisfazer seu pai, mas sua vocação é trabalhar com crianças.

Joana (Cynthia Klitbo): Madrinha de Teresa, é uma viúva simpática e alegre que sempre está disposta a ajudar seus vizinhos. É costureira e ama Teresa como se fosse a filha que nunca pode ter. Faz tudo por ela e realiza todos os seus caprichos.

Paulo (Alejandro Nones): Jovem rico, bonito e bom esportista. Ama Teresa, mas não o suficiente para continuar a seu lado depois de descobrir sua verdadeira condição social. Assume um compromisso com Aída só para provocar Teresa. Apesar de ter uma vida bastante confortável é infeliz e se sente vazio. Sofre por não conseguir esquecer Teresa e essa será sua perdição.