Nova temporada de As Five traz protagonistas mais maduras e com novos conflitos

Compartilhe

Séries juvenis bem feitas nos permitem acompanhar o amadurecimento das personagens. É o caso de As Five. O spin-off de Malhação: Viva a diferença chegou à segunda temporada no Globoplay com 8 episódios liberados semanalmente e aos pares. Logo de cara, vemos que as protagonistas Benê (Daphne Bozaski), Ellen (Heslaine Vieira), Keyla (Gabriela Medvedovski), Lica (Manoela Aliperti) e Tina (Ana Hikari) estão iguais, mas diferentes.

A essência das meninas é a mesma. Ponto para o sensacional Cao Hamburguer, criador da temporada de Malhação e um dos autores da série. As trajetórias cumpridas pelo quinteto individual e coletivamente são completamente críveis. Com erros e acertos próprios da vida, elas vão mostrando cada vez mais maturidade.

Se na temporada passada, Tina foi a que apresentou maior crescimento, neste início de segundo ano parece que a escolhida foi Ellen. A nerd da turma desabrochou e, mesmo sem deixar o aspecto profissional de lado, investe na vida pessoal. É linda a cena em que ela se reconecta com as raízes negras num salão de beleza. Linda e natural.

A busca pelos sonhos e por amores também movimenta As Five. O desafio de Benê é juntar os trapinhos com Nem (Thalles Cabral, um pouco mais à vontade no papel) e o de Ellen é de entender e assumir o que sente por Maura (Tamirys O’hanna, ótimo reforço para o elenco). Fica no ar se haverá uma disputa entre as amigas Ellen e Lica pela empresária, o que poderia enriquecer a trama e dar gás a Lica, a mais imatura do grupo desde os tempos da tevê aberta.

É interessante em As Five observamos que não só as personagens amadureceram. As atrizes aparecem muito mais seguras e isso reflete diretamente na qualidade da trama. O crescimento de Heslaine Vieira e Manoela Aliperti é visível. Daphne Bozaski e Gabriela Medvedovski continuam donas das cenas. Ana Hikari teve menos tempo de tela, por enquanto, mas também segura muito bem o papel.

Acompanhando As Five de perto nos tornamos quase um sexto elemento do quinteto. Como é bom ser amigo de Benê, Ellen, Keyla, Lica e Tina!

Liga

O elenco dos mascarados desta temporada de The masked singer Brasil está de arrepiar. Atores consagrados,
como Paulo Betti e Marcelo Serrado, entraram na brincadeira. O auge até agora foi semana passada, com a revelação de Fernando Fernandes por trás da fantasia de Circo.

Desliga

Faltou um tanto de planejamento para a HBO na hora de marcar a data de The last of us. A exibição dos episódios inéditos da série queridinha do momento bateu com o Grammy e com o Super Bowl quando a emissora antecipou a série — e o último será no mesmo dia do Oscar. Qual deverá ser a estratégia para enfrentar a maior premiação do cinema mundial?

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Ruptura retorna e preenche a expectativa com delicioso vazio misterioso

A série de sucesso da Apple TV+ estreia a segunda temporada com muita expectativa, mistério…

13 horas atrás

BBB 25: o Brasil (realmente) precisa de outra edição do reality?

Os preparativos para mais um ano do Big Brother Brasil já começaram. Além da necessidade…

1 semana atrás

‘O professor’: a série mais madura entre as teens; confira a crítica

Produção disponível no Disney+ mostra os desafios de um professor gay que quer mudar o…

2 semanas atrás

Round 6 retorna bem e prova que a história ainda não acabou

O Próximo Capítulo assistiu ao início da segunda temporada e passa algumas das primeiras impressões…

3 semanas atrás

Secret Level prometeu muito, cumpriu o que conseguiu

Com menções a Warhammer, Sifu, Mega Man, Concord e muitos outros jogos, a série antológica…

4 semanas atrás

Os 10 melhores episódios de 2024

Mais um ano chega ao fim e é claro que a tradição do Próximo Capítulo…

4 semanas atrás